Hotéis do Rio têm taxa de ocupação de 75% para o Réveillon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon Copacabana / Foto: Reprodução Internet

A taxa de ocupação dos hotéis da cidade do Rio para o período de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2020 apresenta média, até o momento, de 75%. é o que aponta um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).

De acordo com a pesquisa, as regiões mais procuradas para hospedagem são os bairros do Flamengo, Botafogo, Ipanema e Leblon, com um nível procura superior a 86% cada. Para a noite da virada, entretanto, alguns bairros da cidade têm média de quartos ocupados da ordem de 95% a 97%, em hotéis cinco estrelas de Copacabana, do Leme, Arpoador e de Ipanema, todos na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Com o tema Amor a Cada Vista, que remete à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro, a proposta da prefeitura para o próximo Réveillon 2020, é que os turistas fotografem e filmem as paisagens e construções cariocas e as divulguem nas redes sociais, com a hashtag #vemprorio.

O município se tornará, em 2020, a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

Advertisement

A expectativa, para a virada do ano, segundo o prefeito Marcelo Crivella, é superar o recorde de 2,8 milhões de pessoas, registrado na chegada de 2019.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio têm taxa de ocupação de 75% para o Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui