Hotéis do Rio tiveram aumento na ocupação dos quartos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Novo Posto de Atendimento ao Turista na Urca - Foto: Alexandre Macieira | Riotur
Novo Posto de Atendimento ao Turista na Urca - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Mais boa notícia para o Rio de Janeiro. Lauro Jardim/O Globo publicou nesta quarta-feira, 24/07, que no primeiro semestre de 2019 os hotéis cariocas tiveram uma alta na ocupação dos quartos de 18,2%, em comparação ao mesmo período de 2018.

De acordo com um levantamento inédito do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), baseado em dados de 479 hotéis, responsáveis pela oferta de 77.191 quartos, houve aumento de 5,1% na taxa de ocupação e de 7,3% no valor da diária média. Os dados comparam os primeiros 6 meses deste ano com o mesmo período de 2018.

No Rio, em maio deste ano, a taxa de ocupação alcançou 61% do total de quartos ofertados. Em São Paulo, subiu apenas 3%, mas a cidade registrou uma ocupação de 63%, ligeiramente superior à registrada no Rio (61%).

Quando se pesquisa o valor médio das diárias nas duas maiores cidades brasileiras no período, a diferença é flagrante. Em São Paulo, elas cresceram 13,7% e no Rio caíram 0,1% (a boa notícia para o Rio é que em junho o valor das diárias subiu 6,2% ante junho do ano passado, o que retrata um viés de recuperação).

Advertisement

É como o DIÁRIO DO RIO disse sobre o fechamento do Hotel Novo Mundo: se deu por má administração e não problema da cidade. E ainda há vários investimentos no setor no Rio, como a recente contratação do renomado chef Carlos Cordeiro pelo Fairmont. Aos poucos, a Cidade Maravilhosa vai dando sinais de recuperação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio tiveram aumento na ocupação dos quartos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui