Hotéis ao longo da Praia de Copacabana (Foto: Agência Brasil)

O feriadão de Corpos Christi deve registrar uma ocupação de 42% de hotéis e pousadas da cidade do Rio de Janeiro, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (HotéisRIO).

De acordo com o levantamento, os bairros do Rio mais procurados são Ipanema, Leblon e São Conrado, na Zona Sul da cidade; e Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A maioria dos visitantes, 92%, são da Região Sudeste do país, muitos do próprio estado do Rio. Os 8% restantes são estrangeiros, em especial norte-americanos, ingleses e russos.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destacou que os números refletem o atual momento de pandemia, além de representar a média de ocupação de outros feriados de 2021. Alfredo Lopes afirmou que o setor está bastante otimista com o avanço da vacinação na cidade, o que pode levar a uma retomada mais rápida das atividades turísticas na região.

Ainda de acordo com a pesquisa, a situação do setor turístico é melhor no interior do estado, onde a rede hoteleira registra uma média de 70,25% dos quartos reservados.

Em 2020, em virtude das medidas de isolamento social no início da pandemia de covid-19, não foi feita uma pesquisa semelhante no feriado de Corpus Christi.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma tragédia anunciada.A situação do Rio das Pedras da arrasta a muitos anos, governo, prefeitura fizeram vista grossa,talvez por interesse s excluso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui