Hotéis em Botafogo e Barra se especializam em receber profissionais de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Plaza Spania é um hotel em Botafogo que está atendendo exclusivamente a profissionais da saúde, nestes tempos de novo coronavírus.

Seguindo o exemplo do Royalty Barra Hotel, que, conforme noticiamos aqui no DIÁRIO DO RIO, modificou seus processos e procedimentos internos para poder funcionar e receber hóspedes durante a pandemia do novo coronavírus, hotéis da Zona Sul começaram a adaptar-se e agora se especializam em hospedar os profissionais de saúde que necessitam de hospedagem entre um turno e outro.

O que ocorre é que os médicos e enfermeiros, por conviverem no dia-a-dia com doentes da COVID-19, tem optado por isolar-se em algum lugar que não seja a própria casa, para preservar os próprios familiares; isto, sem contar os profissionais que não são naturais do Rio de Janeiro, e de toda maneira precisariam de hospedagem.

Isso sem contar pacientes crônicos de doenças que os obriga a frequentar os hospitais, mesmo em tempos de coronavírus. Há, por exemplo, quem faça hemodiálise, e não pode deixar de ir aos hospitais, onde podem vir a ter contacto com pessoas infectadas.

201238457 Hotéis em Botafogo e Barra se especializam em receber profissionais de saúde
Alguns hotéis estão inovando, e mudando processos e procedimentos para garantir uma hospedagem segura para quem precisa isolar-se neste momento.

Para fazer frente a esta demanda, hotéis como o Plaza Spania, em Botafogo, se especializaram em receber estas pessoas. E se especializou mesmo: o Hotel está reservado apenas para hospedar profissionais de saúde que precisam isolar-se por conta de frequentarem Hospitais e Clínicas nestes tempos de pandemia. O estabelecimento cobra uma tarifa menor do que dos tempos normais, mas com isso tem se mantido sempre cheio, e não teve que dispensar funcionários e nem reduzir seus salários.

Advertisement

Num prédio histórico, na Rua Muniz Barreto 554, o Plaza Spania é charmoso e colorido, e nem de perto lembra um hospital. Segundo Danielle Bunier, sócia do estabelecimento, são tantos pedidos de reserva que ela não está dando conta, e tem repassado clientes para outros estabelecimentos que tenham se adaptado ao momento.

Isabel Espasandin, do Royalty Barra, é outra que tem motivos para não se desesperar. “Mudamos toda a operação para receber profissionais da área de saúde”. O Hotel está trabalhando com higienização especial, servindo refeições em porções separadas embaladas em plástico, mede a temperatura de seus colaboradores e toma diversas outras medidas especiais para estes tempos de pandemia. “Temos vagas, e nosso pessoal foi treinado para atender os hóspedes, e estão residindo no hotel para evitar contágio externo”. O Royalty Barra fica na Avenida do Pepê, 690. Dá pra “curtir uma quarentena” com vista pro mar.

Screen Shot 2020 03 28 at 19.36.24 Hotéis em Botafogo e Barra se especializam em receber profissionais de saúde
O Royalty Barra Hotel foi pioneiro em adaptar-se aos tempos da COVID-19. O Hotel fica na Avenida do Pepê, na Barra.

Para Saladino Rey, outro sócio do Plaza Spania, “por estarmos próximos a vários hospitais achei útil colocar à disposição da sociedade carioca nosso estabelecimento, para enfrentarmos juntos esse inimigo comum”.

Fazer do limão, uma limonada. Este tem sido o lema de alguns empresários do ramo da hotelaria, enquanto grande parte dos estabelecimentos tem fechado suas portas.

Para Reservas, nos dois Hotéis:

PLAZA SPANIA
21-3577-7010
reserva@plazaspania.com.br
www.plazaspania.com.br

ROYALTY BARRA HOTEL
21-97608-9297
comercialrede@royaltyhotel.com.br
www.royaltyhotel.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis em Botafogo e Barra se especializam em receber profissionais de saúde
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui