Hotéis prometem bombar o carnaval da Barra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Céu e mar salpicados de cor por Adriana Paica

O pessoal da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro, ABIH-RJ, está querendo bombar o turismo da Barra. Este ano já patrocinaram a queima de fogos no réveillon, agora é o carnaval de rua da região, que pode ser visto aqui.

Capitaneados pela ABIH-RJ, este ano, pela primeira vez, a hotelaria carioca uniu forças para promover um grande carnaval na Barra da Tijuca. A abertura oficial será no dia 23 de janeiro, com uma feijoada no hotel Hilton, onde acontecerá a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca. O júri técnico contará com personalidades como Leleco Barbosa e Renato Sorriso (Gari Sorriso), entre os já confirmados.

Serão mais de 20 blocos, entre a Barra e o Recreio, que desfilam a partir do dia 30 de janeiro até o dia 14 de fevereiro. Na Barra da Tijuca desfilam o Fla Master, Vem pra Cá, Banda da Barra, Bloco da Gold, Eu Sou Normal, Primeiro Amor, Buda da Barra, Bloco do Arranca, Samba do Santa Clara, Bloco do Pepê, IsBarra, Banda da Riviera, Bloco do Trio, Entorta mas não Cai e Bloco das Cachaças. Já no Recreio desfilam o Sou Cheio de Amor, Divas do Recreio, Sarau D’Angelo, Bom Gosteiros, É Pequeno e Tô no Recreio. A programação completa poderá ser conferida no Mapa do Carnaval da Barra, que será distribuído nos hotéis do bairro e o download pode ser feito aqui.

Advertisement

Dia 31 de Janeiro terá banho de mar à Fantasia

No dia 31 será promovido um grande banho de mar à fantasia, às 11h, na altura do Hotel Sheraton  Barra, com a presença da banda do bloco Galinha do Meio-Dia. Uma figurinista estará presente confeccionando fantasias de papel crepom para ornamentar os foliões. A programação acontece como um esquenta para a Banda da Barra, que desfila a partir das 15h.

No dia 06 de fevereiro, sábado de carnaval, acontecem as tradicionais feijoadas nos hotéis Windsor Barra e Sheraton Barra. E no dia 07 é a vez do hotel Brisa Barra investir na combinação samba e feijão. O encerramento do Carnaval 2016 na Barra da Tijuca será na feijoada do hotel Grand Mercure Riocentro, no sábado, dia 13. No mesmo dia haverá a entrega do prêmio José Gueiros para os destaques dos blocos, nas seguintes categorias: melhor percussionista, melhor interpretação e melhor Bloco de Carnaval da Barra.

“O carnaval da hotelaria é um presente para turistas e moradores, que não precisarão se deslocar até a Zona Sul para desfrutar os dias de folia. Toda a programação foi pensada por quem entende do assunto, com grande mobilização da hotelaria do bairro e investimento 100% custeado pela iniciativa privada”, comemora o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis prometem bombar o carnaval da Barra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui