HotéisRIO e ACIR promovem reunião com órgãos públicos para debater segurança na região da Barra

HotéisRIO e ACIR promovem reunião com órgãos públicos da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens para debater segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro

HotéisRIO (Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagens da cidade do Rio de Janeiro) e ACIR (Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens) realizaram, na manhã desta quarta-feira, (dia 26), reunião com órgãos públicos para apresentar as demandas da hotelaria da região. A pauta concentrou-se nas ações de segurança e ordenamento na orla da Barra e Recreio durante o verão. O subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, e representantes dos órgãos públicos de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Barra Presente, Recreio Presente), limpeza urbana (Comlurb), iluminação (Rio Luz) e sinalização (CET Rio) participaram do encontro.

No evento, foram debatidas as iniciativas realizadas nos finais de semana de forma integrada entre PM, Recreio Presente, Barra Presente e Guarda Municipal para patrulhar e coibir as ações de criminosos e de vandalismo na orla e nas ruas internas que dão acesso à praia.

O subprefeito Raphael Lima afirmou que duas estações do BRT estão sendo reformadas e serão, em breve, ativadas, a estação Gilka Machado e a do Barra Shopping. Também foi informado que estão sendo substituídas as lâmpadas das luminárias por led, melhorando a iluminação na orla. O projeto Asfalto Liso vai contemplar algumas vias dos principais acessos dos bairros do Recreio e das Vargens com recapeamento e nova sinalização.

Entre os pleitos, incluem-se pedidos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal, atuar na questão de segurança e manutenção da estação do BRT Parque Olímpico e promover o ordenamento dos ônibus fretados que estacionam de forma irregular, além de outras ações que possam contribuir para a melhoria da ordem pública nos fins de semana e no período do verão.

HotéisRIO e ACIR transmitiram, ainda, solicitações para podas de árvores, instalação de contêineres de lixo, locais específicos para o setor de conservação e troca de lâmpadas queimadas encaminhadas pelas redes de hotéis presentes e associações de moradores Amor, AMAVAG, Nova Barra Bonita e Cuidando do Recreio. Na ocasião, foi apresentada a empresa Iguá, a nova concessionária que, a partir do dia 7 de fevereiro, assume a administração da antiga Cedae. Os representantes da empresa estiveram presentes para conhecer as demandas da região e visitas técnicas já estão sendo feitas na rede hoteleira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp HotéisRIO e ACIR promovem reunião com órgãos públicos para debater segurança na região da Barra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui