Hotel Atlântico Tower, no Centro, será transformado em prédio residencial

O antigo Hotel São Francisco vai virar prédio de “microapartamentos”; tendência em SP, o novo investimento terá 216 unidades a partir de 17m2, e área de lazer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tripadvidor

Na última sexta-feira, (05/08), o DIÁRIO DO RIO recebeu uma denúncia sobre supostos golpes aplicados com o nome do Hotel Atlântico Tower, no Centro do Rio. Pessoas tentaram realizar uma reserva no local e acabaram sendo lesadas pois o dinheiro pago acabou indo para a conta de um suposto golpista. O hotel fica na rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades da Rio Branco, e foi inaugurado nos anos 50 com o nome de Hotel São Francisco. O edifício pertencera à Ordem de São Francisco, antes de ser vendido ao Opportunity, que o havia alugado à Rede Atlântico de Hotéis.

E neste sábado, (06/08), foi divulgado que o Atlântico Tower fechou e devolveu as chaves ao fundo imobiliário do Opportunity, que irá transformar o antigo hotel em um residencial com 216 unidades super compactas. O hotel fora totalmente reformado por ocasião dos jogos olímpicos.

O novo investimento do Opportunity é na seara dos “microapartamentos”, algo que em São Paulo se tornou uma febre. Alguns dos imóveis terão apenas 17 metros quadrados, o que pode atrair interesse diante da disparada dos preços de imóveis maiores e da demanda por espaços próximos ao trabalho na nova realidade de volta aos escritórios físicos. O prédio tem área de lazer na cobertura.

O empreendimento fica na esquina da Av. Rio Branco, a poucos quarteirões do Boulevard Olímpico, e será reformado e transformado em apartamentos no esteio plano de recuperação urbanística Reviver Centro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Atlântico Tower, no Centro, será transformado em prédio residencial
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui