Hotel Atlântico Tower, no Centro, será transformado em prédio residencial

O antigo Hotel São Francisco vai virar prédio de “microapartamentos”; tendência em SP, o novo investimento terá 216 unidades a partir de 17m2, e área de lazer

Foto: Tripadvidor

Na última sexta-feira, (05/08), o DIÁRIO DO RIO recebeu uma denúncia sobre supostos golpes aplicados com o nome do Hotel Atlântico Tower, no Centro do Rio. Pessoas tentaram realizar uma reserva no local e acabaram sendo lesadas pois o dinheiro pago acabou indo para a conta de um suposto golpista. O hotel fica na rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades da Rio Branco, e foi inaugurado nos anos 50 com o nome de Hotel São Francisco. O edifício pertencera à Ordem de São Francisco, antes de ser vendido ao Opportunity, que o havia alugado à Rede Atlântico de Hotéis.

E neste sábado, (06/08), foi divulgado que o Atlântico Tower fechou e devolveu as chaves ao fundo imobiliário do Opportunity, que irá transformar o antigo hotel em um residencial com 216 unidades super compactas. O hotel fora totalmente reformado por ocasião dos jogos olímpicos.

O novo investimento do Opportunity é na seara dos “microapartamentos”, algo que em São Paulo se tornou uma febre. Alguns dos imóveis terão apenas 17 metros quadrados, o que pode atrair interesse diante da disparada dos preços de imóveis maiores e da demanda por espaços próximos ao trabalho na nova realidade de volta aos escritórios físicos. O prédio tem área de lazer na cobertura.

O empreendimento fica na esquina da Av. Rio Branco, a poucos quarteirões do Boulevard Olímpico, e será reformado e transformado em apartamentos no esteio plano de recuperação urbanística Reviver Centro.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui