Hotel Fairmont Copacabana terá decoração com a cara do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Previsto para ser aberto ainda este ano, o Fairmont Copacabana terá quartos com design inspirado em obras de artistas brasileiros e na atmosfera do Rio de Janeiro. Tudo foi projetado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis. Será o primeiro Fairmont da América do Sul.

“O trabalho de restauração e modernização é sutil.Envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração”, comenta a arquiteta Patrícia Anastassiadis.

Os 375 quartos, divididos em cinco categorias, são compostos por obras de arte originais de artistas brasileiros. Fotografias do catarinense Alessandro Gruetzmacher, do baiano Christian Cravo e do carioca Cláudio Edinger ganham destaque com a iluminação das luminárias de vidro e latão de Michael Anastassiadis.

As suítes temáticas terão as esculturas da artista plástica Bia Dória como parte da decoração. Há ainda móveis de Sérgio Rodrigues, Ronald Sasson e Jorge Zalszupin. Outros designers como Bruno Faucz, Jader Almeida e Marcus Ferreira também assinam peças do mobiliário.

Advertisement

As obras para que o hotel seja inaugurado já estão em fase final. De acordo com informações da diretoria do Fairmont faltam apenas 2 andares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Fairmont Copacabana terá decoração com a cara do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui