Imagem aérea da orla da Barra da Tijuca - Foto: Reprodução/Internet

Até 18 de setembro, o Rio de Janeiro recebe o XIV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego e o III Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego. Os dois eventos, que acontecem simultaneamente no Centro de Eventos do Hotel Windsor Barra, foram captados com o auxílio do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), que, desde 2017, trabalhou no processo de candidatura da cidade.

Os congressos, realizados pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), são voltados para médicos e psicólogos do tráfego, assim como profissionais de outras especialidades que atuam nas áreas da saúde e do trânsito, dirigentes de entidades, integrantes do poder público, advogados, especialistas e membros da Academia. O objetivo é debater temas mais atuais e relevantes sobre a especialidade no Brasil. Marcados para 2020, os eventos foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus e acontecem de forma híbrida, com parte presencial e parte online.

O processo de candidatura começou em fevereiro de 2017, quando o Rio Convention Bureau fez o primeiro contato com a entidade regional e passou a auxiliar no envio de materiais promocionais sobre a cidade. Agora, a fundação vem dando apoio para a organização do evento, intermediando o contato com o poder público e fornecendo conteúdo de divulgação.

A captação de eventos tem sido uma das prioridades do Rio Convention Bureau nos últimos anos e se tornou ainda mais relevante neste momento de retomada do turismo. Queremos reposicionar a cidade para que ela seja percebida também como um destino de negócios. Para isso, precisamos empoderar a cidade, mostrar que temos a infraestrutura necessária. E receber esses dois congressos ajuda a tornar nosso calendário de eventos mais robusto”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A organização estima que milhares de profissionais de todo o país devem participar da programação, que vai tratar de assuntos estratégicos para o exercício da medicina de tráfego. O evento também oferece espaço para networking qualificado, aproximando especialistas e favorecendo a troca de experiências e contatos, e estímulo à produção científica.

Estamos preparando um Congresso de alto nível, como nas edições anteriores, trazendo os temas e os especialistas mais importantes para debater o momento atual e os caminhos da medicina do tráfego”, afirma Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. “Além de uma programação robusta, estamos fixando um protocolo que dará segurança e conforto àqueles que vierem ao formato presencial e teremos toda a tecnologia necessária para transmitir ao vivo e com qualidade no formato online”, acrescenta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui