Hotel Selina obrigado a derrubar construção no calçadão de Copacabana

O hotel alega que houve um problema com a construtora responsável, mas o projeto não prevê a estrutura, que já foi derrubada. Prefeitura, porém, alega que nem mesmo a tenda metálica que sobrou poderá ser mantida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após causar polêmica construindo um restaurante no calçadão da Avenida Atlântica, o Hotel Selina derrubou as estruturas em alvenaria do local. O calçadão da orla de Copacabana é tombado e, por isso, não deveria receber estruturas permanentes.

O Hotel explicou que o ocorrido foi um problema com a construtora responsável, mas que o projeto permanece o mesmo aprovado e que a rede derrubou os tijolos antes mesmo de ser notificada pela Prefeitura.

“A colocação dos pilares de alvenaria à frente do Selina Copacabana foi um erro do prestador de serviço, pois eles sequer existem no projeto original, que foi aprovado pela Prefeitura. Tanto que eles já tinham sido retirados. O prestador de serviço já foi, inclusive, trocado por outro, que está seguindo o projeto à risca. Para dirimir todas as dúvidas, a equipe do Selina Copacabana está hoje mesmo reapresentando toda a documentação à Prefeitura, para que quaisquer dúvidas sejam dirimidas”.

No Instagram, o Secretário de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, confirmou que a construção é de fato irregular. Fajardo também disse que o hotel foi notificado e multado pela Secretaria de Conservação, e que irá remover a construção.

Advertisement

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), Chicão Bulhões, disse que “a SMDEIS não licenciou. Até porque não tem licença. Eles foram autorizados a título precário a usar o espaço apenas para fins temporários de mesas e cadeiras. Essa autorização foi dada pela Coordenadoria de Licença Fazendária, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Mas o que eles estão fazendo descumpre a autorização e é ilegal. A autorização será cassada imediatamente e a Conservação fará com urgência uma operação de demolição dessa construção irregular”. O secretário disse que até mesmo a estrutura metálica terá que ser removida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel Selina obrigado a derrubar construção no calçadão de Copacabana
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. A Gerência do Hotel Selina só está acusando “erro de projeto” porque houve repercussão negativa na opinião pública e na imprensa, caso contrário a estrutura não seria removida e não haveria nenhuma correção. A Prefeitura está de parabéns!

  2. Construtora fazendo errado????!!!!
    Se o certo eles ja tentam enrolar, construir gastando menos e rápido se for por empreitada, iriam gastar e fazer errado? Conta outra hotel!!!!!!
    Não somos idiotas de acreditar em vocês!!!!

  3. Mas é claro que a estrutura metálica é irregular… Ou pensavam que a alvenaria é que era o problema?
    Vamos ver quanto tempo demora para tirarem esta sucá da calçada…

  4. Eu já acho esse puxadinho da fachada de gosto bem duvidoso que nem se integra com a arquitetura do hotel. Agora, não satisfeitos com o puxadinho horrendo, ainda tentam aumentar o espaço sobre a calçada alegando que o projeto era outro.
    Ah, tá. Vai que cola, né. :/
    Multa neles!!!

  5. Essa empresa q administra o hotel, é muito cara de pau, se colar, colou, o mundo sabe q é tombado o calçadão de Copacabana, e mesmo assim começa a obra.
    Tinha q levar uma boa multa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui