Hotelaria carioca projeta 95% de ocupação durante o Rock in Rio

Estudo mostra que regiões de maior destaque são Barra/Recreio e Zona Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rock in Rio atrai milhares de turistas à Cidade Maravilhosa - Foto: Reprodução

O Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) encerrou, nesta sexta-feira (06/09), um estudo sobre a ocupação hoteleira na capital fluminense para o período de duas semanas que abrange o festival Rock in Rio.

No primeiro fim de semana de shows, isto é, de 13 a 15 de setembro, a média da cidade está em 74%. São destaques as regiões da Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes, com 85%, e Zona Sul (Leme/Copacabana e Ipanema/Leblon), com 78%.

Já na segunda semana (19 a 22 de setembro), as duas regiões continuam como destaques, sendo Barra/Recreio com 75% e Zona Sul com 68%, enquanto a média geral da capital está em 67%.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, porém, ressalta que a expectativa do sindicato é chegar a 95% de ocupação nos dois fins de semana.

”O Rio de Janeiro se preparou para comemorar esses 40 anos do Rock in Rio. Vai ser uma festa, com casa cheia e muita animação, com hotéis, bares e restaurantes cheios. É o astral do festival tomando conta da nossa cidade”, diz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotelaria carioca projeta 95% de ocupação durante o Rock in Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui