How To Be A Carioca pode virar filme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

How To Be a Carioca

How To Be A Carioca, livro da americana Priscilla Ann Goslin, lançado em 1992 e que é um tratado de antropologia e sociologia do Homus Cariocas pode virar filme e dirigido pro Carlos Saldanha (Rio).

Apesar de Saldanha ser conhecido por suas animações o filme não será uma e tem como previsão de estreia 2015, Ainda não foi escolhido o elenco, ou outras informações, tirando a nota da coluna Gente Boa/O Globo.

Tomara que não seja boato, em 2017 Saldanha tem uma animação anunciada, “The Strory of Ferdinand”. E talvez não consiga fazer duas produções ao mesmo tempo.

Advertisement

Mas se acontecer, vamos ver essas pérolas cariocas sendo levadas ao mundo. Como as que tratam do trânsito:

Para a fazer ultrapassagens em túnel: aproxime-se do carro à frente mantendo uma distância máxima de 50 centímetros, pisque os faróis altos pelos menos cinco vezes, reduza a marcha e passe bruscamente para a pista da direita sem usar as setas; depois, acelere até o fundo, gesticule. xingue e acene com a cabeça para deixar clara sua reprovação ao passar pelo carro lerdo.

Para estacionar no Rio:

todos os locais onde não haja um guarda são permitidos, de preferência nas modalidade One wheel on the side walk procedure (Procedimento uma roda na calçada), Screw the pedestrian procedure (ou dane-se o pedestre, pondo as quatro rodas na calçada) e The door dinging procedure (Procedimento batendo as portas), em que os carros ficam lado a lado de forma que ninguém abra a porta sem bater no vizinho.

Há as quatros frases de ouro para o gringo no Rio:

1. “E aí, mermão, beleza?” (So what’s up, buddy? Everything cool?)

2. “O negócio é o seguinte…” (The story is the following…)

3. “Num dá pra dar um jeitinho?” (Isn’t there a way around this?)

4. “…uma estupidamente gelada…” (an extremely cold beer)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp How To Be A Carioca pode virar filme
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui