BRT tem 34 estações fechadas por furtos e vandalismo

Desde abril, cem estações do BRT foram atacadas por vândalos. A polícia prendeu 32 suspeitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Guimarães

A realidade de quem depende do transporte público na cidade do Rio é cada vez mais preocupante. Menos de 24 horas após criminosos furtarem 200 metros de cabos de eletricidade da estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, deixando o local sem luz para os passageiros, o BRT Rio voltou a ser alvo de vândalos. Neste domingo (23/08) foram danificados e levados equipamentos das portas automáticas da estação Aeroporto Jacarepaguá, no corredor Transcarioca.

Além da destruição de um bem que é público, os bandidos prejudicam principalmente os passageiros que necessitam usar o meio de transporte para seus deslocamentos diários. Dependendo do tipo de depredação, a estação precisa ser fechada e os usuários acabam tendo que andar mais para pegar o transporte ou voltar para casa.

O BRT informou que, atualmente, 34 estações estão fechadas devido a esse tipo de crime. Sem contar as 20 do eixo da Cesário de Melo, no corredor Transoeste, e a estação Otaviano, no Transcarioca, que foram desativadas em 2018 por causa de violência e destruição do patrimônio público.

Desde abril, cem estações do BRT foram atacadas por vândalos. A polícia prendeu 32 suspeitos, todavia, a destruição não para.

Advertisement

A companhia ainda disse que apesar dos episódios, segue em frente reformando suas estações. Mas destacamos que, dessa forma, não vamos conseguir manter o padrão de qualidade na prestação de um serviço de fundamental importância para a população carioca.—

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT tem 34 estações fechadas por furtos e vandalismo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Guarda Municipal foi criada pra essa finalidade dar proteção ao patrimônio publico 24 horas todos os dias do ano, e não pra ficar fazendo papel de milicia de politico criando caso com oposição, etc. Quando o povo não encontra a justiça a reação é essa mesmo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui