Huawei investe em primeiro laboratório de fibra ótica do RJ, na Unisuam, em Niterói

Esse será o primeiro dos 12 espaços que a gigante asiática de tecnologia pretende instalar em 2021 no Brasil; empresa está de olho no potencial do 5G em solo brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Huawei (Foto: Tyrone Siu)

A Huawei, empresa de tecnologia da China, vai inaugurar um laboratório de fibra óptica no Rio no Polo do Centro Universitário da Unisuam, em Niterói, região metropolitana do RJ. Segundo informou o jornalista Ancelmo Gois, esse será o primeiro dos 12 espaços que a companhia planeja instalar em 2021 no Brasil. O objetivo da gigante asiática é garantir e desenvolver mão de obra qualificada mirando o potencial do 5G. A implementação do moderno complexo no Rio, é fruto de uma parceria com o Polo de Inovação e a Associação Comercial do Estado.

A Huawei já demonstrou grande interesse no leilão que o governo brasileiro prepara para a implantação da tecnologia 5G no país. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro estava de acordo com a política externa de Donald Trump, o Brasil parecia inclinado a impedir a participação da empresa no processo, uma vez estava alinhada com as suspeitas americanas de que a companhia promovia espionagem por meio de seus produtos no mercado internacional. Contudo, com a confirmação da derrota de Trump nas eleições, parece ter havido um reviravolta no caso, e os chineses não devem enfrentar nenhum tipo de obstáculos para entrar na disputa.

Com robôs e tecnologia da Huawei, Escola Chinesa traz para Botafogo uma revolução no aprendizado

Não é só no ensino superior do Rio de Janeiro que os aparatos tecnológicos da Huawei se fazem presente . No mês passado, o DIÁRIO DO RIO publicou uma reportagem que mostrava como robôs, equipamentos e o uso de inteligência artificial auxiliam crianças da educação básica na Escola Chinesa Internacional (ECI), no bairro de Botafogo, na Zona Sul da Capital Fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Huawei investe em primeiro laboratório de fibra ótica do RJ, na Unisuam, em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui