O site de viagens Hurb foi multado pelo Procon-RJ em R$ 407 mil por descumprimento de oferta e prática abusiva. Desde o início do ano, muitos clientes que pagaram por pacotes não estão conseguindo realizar as viagens.
Segundo o Procon-RJ, a oferta do pacote deve ser cumprida na íntegra. Caso isso não ocorra, o consumidor tem o direito a reembolso integral. Ao todo, foram 1.700 reclamações e só 120 acordos fechados.
“Começamos bem, fazendo bastante acordos no início. Fizemos 121 acordos desses consumidores, mas chegou em um determinado momento que a empresa parou de apresentar propostas. Insistimos, fizemos algumas reuniões com a empresa, mas não conseguimos uma satisfação da empresa efetiva para atender os consumidores. Aí, não houve outro jeito a não ser aplicar o Código de Defesa do Consumidor“, afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho, ressaltando que multas de outros processos ainda podem ser aplicadas.
A Hurb informou que ainda não foi notificada oficialmente, mas que está à disposição dos órgãos para esclarecer os fatos e informou que tem até 15 dias para se pronunciar.