I Circuito de Bem-Estar da região Sul Fluminense acontece no Vale do Café

I Circuito Per Vivere Bene acontecerá entre os dias 17 e 26 de setembro, dedicado aos cuidados com a saúde física e menta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Autoconhecimento, bem-estar e cuidados com a saúde mental somado às belezas encantadoras do Vale do Café. Esse é o objetivo do I Circuito de Bem-Estar Per Vivere Bene, que acontecerá entre os dias 17 e 26 de setembro. O evento, primeiro deste tipo na região sul fluminense, foi idealizado pela terapeuta e jornalista Helen Pomposelli do Per Vivere Bene e conta com o apoio do Vale do Café Convention Bureau.

A ideia é levar aos participantes palestras, atividades e ampla gastronomia, voltadas ao autoconhecimento, à saúde e ao equilíbrio mental, físico e energético.

O evento começa nos dias 17, 18 e 19 de setembro (sex, sáb e dom) com atividades na Fazenda Alliança, em Barra do Piraí. Lá, os participantes terão aulas de meditação ao nascer do sol, café da manhã na varanda da casa colonial, massagem no Spa da fazenda com uso de produtos feitos na região: café e leite de búfala. Também haverá palestras sobre nutrição saudável e degustação variada. As atividades também despertarão os participantes para os benefícios do leite de búfala.

Durante à noite, estão previstas palestras com a terapeuta Helen Pomposelli sobre os poderes da lua no feminino. Tudo isso regado de muito charme e conforto nos quartos decorados para a ocasião, além da natureza singular ao redor dos locais onde acontecerão as atividades. Já no segundo final de semana, dias 24, 25 e 26 de setembro, o Circuito abre as portas no Sítio Amazoel, em Engenheiro Paulo de Frontin. Lá, será oferecida hospedagem, dança circular na fogueira, passeio noturno, banho de floresta, meditação com instrumentos de cristal e Reiki.

Advertisement

No sábado (25), o Circuito chega ao Uaná Etê Jardim Ecológico com atividades durante todo o dia. Estão previstos bate-papos, aula de yoga e caminhadas no lugar que é considerado um paraíso ecológico e cultural. Lá, além de hospedagem, o participante poderá fazer aula de yoga, meditação integrada, palestra sobre alinhamento energético, aula de pintura com tinta feita de pigmentos da terra do Vale do Café e fechamento ao pôr-do-sol com música ambiental no famoso espaço ASA.

Durante o Circuito, será oferecida uma programação criada especialmente para a virada da estação mais florida do ano, a Primavera, incluindo aulas, meditação, bate-papos sobre nutrição, além de um cardápio de terapias integrativas em forma de experiências como massagens e banho de floresta em alguns espaços da região”, explica Helen Pomposelli, idealizadora do evento.

Para Luciana de Lamare, diretora executiva do Vale do Café Convention Bureau, o Circuito é uma forma de fomentar o turismo da região, além de ser uma proposta de interação saudável, voltada para soluções que os turistas contemporâneos buscam.

“Promover o Turismo de Bem-Estar no Vale do Café tem raízes profundas na reconciliação do território com suas cicatrizes. Uma região em que a Mata Atlântica ainda se regenera e onde o indivíduo pode, e deve, se desafiar a mergulhar em autoconhecimento, na interação com a natureza e nas sinergias com o outro. O Circuito é uma proposta de interação saudável, voltada para soluções que homens e mulheres contemporâneos buscam. Na prática, como ser melhor para si, para o outro e para nosso ambiente”, conclui Luciana.

A programação completa do I Circuito Per Vivere Beneestá disponível no site www.perviverebene.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp I Circuito de Bem-Estar da região Sul Fluminense acontece no Vale do Café
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui