Hospital de Campanha de São Gonçalo

Os hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu, que foram prometidos para essa semana, seguem sem data de abertura. Inicialmente, as unidades seriam abertas no fim do mês de abril.

A Organização Social Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), que foi contratada pelo governo do RJ para a construção de sete unidades no estado no combate contra Coronavírus, informou que ainda não há sabe quando poderão ser abertas as duas unidades.

O Iabas divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (29) informando que uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde está agendada para as 16h para discutir, entre outros assuntos, “um novo cronograma de entrada em operação” das unidades.

Atualmente, 220 pacientes aguardam na fila de espera por um leito de enfermaria e 78 UTIs em todo o estado do Rio de Janeiro.

Dos 7 Hospitais de Campanha prometidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro somente o do Maracanã está funcionando. Lembrando que o do Rio Centro é administrado pela Prefeitura e os Lagoa-Barra e Parque dos Atletas em parceria com a iniciativa privada.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui