Ibope empolga campanha de Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes - Custódio Coimbra / Agência O Globo

A campanha de Eduardo Paes (DEM) que andava cabisbaixa ganhou um sopro de energia depois do Ibope divulgado hoje, onde ele aparece com 40% e Wilson Witzel (PSC) com 60% dos votos válidos. Apesar da distância aparecer muito, em vídeo enviado pelo whatsapp, o ex-prefeito do Rio lembra que em 2º turno, é de apenas 10 pontos percentuais, já que a cada ponto que se tira de um candidato, é outro. Assista:

De acordo com o candidato do DEM, a diferença era maior semana passada e ele já teria recuperado muito da vantagem que o ex-juiz tinha logo após a eleição. O cientista político Bruno Kazuhiro diz que “Eduardo cresceu 5 pontos a mais que o crescimento de Witzel comparado com o resultado da urna“. Para bem da transparência, semana passada Kazuhiro fez um texto com as razões para votar em Paes e não escolher Witzel.



Advertisement

Outro que mostrou empolgação resultado com a pesquisa, foi outro ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), que fez 2 tweets sobre o tema:

O motivo da empolgação, e da subida de Paes, pode ser resultado da campanha de desconstrução de Witzel que vem sendo feita desde o começo do 2º turno. O candidato, que era um desconhecido pela maioria dos cariocas, caiu nos holofotes ao ir para o 2º turno e ainda deve levar bastante pancada, se vai ser o suficiente para tirá-lo do caminho para o Palácio Guanabara, só saberemos no dia 28 de outubro.

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 1512 eleitores em 43 municípios
  • Quando a pesquisa foi feita: 15 a 17 de outubro
  • Registro no TSE: BR-01312/2018
  • Registro no TRE: RJ-04021/2018
  • Contratantes da pesquisa: TV Globo e Editora Globo, que edita o jornal “O Globo”.
  • nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ibope empolga campanha de Eduardo Paes
Advertisement

25 COMENTÁRIOS

  1. Tenho que rir desse Paes é um infame sem vergonha, o desespero é grande imagine dos marginais que o acompanham desde a sub-prefeitura , o negócio desse safado é sacanagem e seus assessores que estão desesperados e com fome de corrupção, mas DEUS com a justiça divina iluminara e abençoará o governo Wilson Witzel e colocará Eduardo Paes e sua trupe quadrilheira saqueadores dos cofres do municipio do Rio no seu devido e merecido lugar…..NA CADEIA!!!!!
    #PAES_NA_CADEIA . #GOVERNADOR_WITZEL_20!!!!!

  2. Pessoal, o estado do Rio caiu num precipio. Para tira-lo dali só quem tem competencia e experiencia comprovadas. Não podemos nos dar ao luxo de arriscar mais uma vez como fizeram elegendo o Crivella. Quem conhece o Rio sabe que é visivel a diferença entre Paes e Crivella. O Crivella está acabando com a cidade. O centro está sujo, esburacado, guarda municipal sumiu, camelôs estão tomando conta das calçadas, mal dá para andar, e pior vendendo produtos de origem questionavel. A Av. Brasil está abandonada e assim também os hospitais e escolas. As melhorias que foram feitas estão sendo abandonadas. Querem acabar de enterrar o estado do Rio?

  3. Kkkkk a turma do Paes e do seu vice desesperados vendo a boquinha que tem em algum órgão público por nomeação se exaurir daqui a pouco kkkk kkkk só observo

    W20

  4. Bruno você pelo visto deve ser mais um alienado, quando você diz “preparo”, em que você que especificar: ROUBO aos cofres ou PROPINA para vender o estado?

    Poupe-nos vocês estão desesperados para roubar de novo e financiar milicias e outros meios de coagir cidadãos de bem, eu voto no desconhecido pois o Paes é mais que conhecido LAVAJATO entre outros não é Bruno?

    • Bruno você pelo visto deve ser mais um alienado, quando você diz “preparo”, em que você que especificar: ROUBO aos cofres ou PROPINA para vender o estado?

      Poupe-nos vocês estão desesperados para roubar de novo e financiar milicias e outros meios de coagir cidadãos de bem, eu voto no desconhecido pois o Paes é mais que conhecido LAVAJATO entre outros não é Bruno?

    • Isso mesmo… nunca fui entrevistada, não sei que manobras usam . Mas eu sou Eduardo Paes sem sombras de dúvidas. Pra nem foi o melhor prefeito será o melhor governador.

      • Fico estarrecida como as PESSOAS julgam aquele que é uma retenção de nós mesmo. Parece que essas PESSOAS tem o telhado de vidro. Cuidado qd temos um dedo apontado para o outro… temos QUATRO APONTADOS PARA NÓS MESMOS. É SÓ OLHAR PARA TRÁS E VÊ O QUE ACONTECE….

    • Nossa como tem gente sem noção aqui, eu simplesmente voto no Witzel 20, desconstrução???? Se Flávio Bolsonaro o apoia acredito que Bolsonaro também, e o povo do Rio quer Paes longe do RIO!!!!
      #RiosemPaes
      #paesnacadeia
      #witzel20governador

  5. Eduardo Paes é um grande gestor, já mostrou isso à frente da Prefeitura. Hoje com esse prefeito bola murcha, estamos vendo a decadência na saúde, na educação, nas obras paradas, sujeira pela cidade, mendigos a cada esquina.
    É 25, cariocas e fluminenses!

    • LEIA AS NOTÍCIAS, EFEITO DOMINÓ……EX-SECRETÁRIO JÁ COLOCOU A BOCA NO TROMBONE!!!!!!!….DESESPERADOS…..PARA SAQUEAR DE NOVO OS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!

  6. Fora esse intruso Witze…, que nasceu no estado de São Paulo, saiu fora do Espírito Santo e agora quer pousar no Rio de Janeiro. Eduardo Paes é cria carioca da gema, ama essa cidade, ama o samba e carnaval, as pessoas mais simples. Deixou a saúde tinindo com as clínicas da família (que agora esse prefeito Costella está acabando com os atendimentos). Fez a cidade ainda mais bela com a Reurbanização da Área Portuária (contra tudo e contra todos), é um administrador que melhora cada vez mais como gestor. É administrador, já mostrou isso na vida privada. É 25 cariocas e fluminsenses!

  7. Acho que os eleitores de Bolsonaro nas redes deveriam fazer uma reflexão sobre esse apoio incondicional ao juiz. Estamos na briga a mais de 3 anos na rede para conseguir fazer a candidatura de Bolsonaro decolar. Nos ajudou a conduta corrente do seu discurso ao longo desses anos. Sabemos quem é, como pensa Bolsonaro. O mesmo não podemos falar desse juiz paraquedista. Corremos o risco de um desastre no RIO e a ptralhada vai colocar isso na nossa conta.

      • Caro Washington P. Machado, só olhar o bairro carioca que seu querido larápio EDUARDO PAES criou, parece um carcere privado de marginais até tráfico tem, ainda na propaganda eu fico me perguntando quando aquela pobre moça com um filho diz que PAES tirou ela do inferno e colocou no Céu , imaginei que ela estava falando do além, porque o BAIRRO CARIOCA é a sala de estar do inferno!!!! Washington P. Machado você como disse o colega deve ser mais um alienado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui