IC Week promove Rio de Janeiro como destino de casamentos

Para Roberta Werner o Rio precisa mostrar para noivos e noivas de todo o Brasil e até do exterior que o Rio de Janeiro é um destino de casamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Rodrigo Sacks

O Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) participa, até quinta-feira (4), da Inesquecível Casamento Week, evento realizado pela revista para conectar noivas aos fornecedores mais renomados do setor. Em setembro, a entidade e o veículo firmaram uma parceria para consolidar o Rio de Janeiro como um destination wedding tanto para casais brasileiros quanto os estrangeiros. 

E você sabia que se casar aos pés do Cristo Redentor não é tão caro e nem tão difícil?

Atualmente, destinos como a Itália ou o Caribe se popularizaram entre noivos que buscam o turismo de experiência. Com o acordo, o Rio Convention Bureau e a Inesquecível promovem o Rio de Janeiro como uma cidade que encanta pelas belas paisagens e oferece experiências únicas para os anfitriões e os convidados. Por outro lado, o incentivo à realização deste tipo de evento traz retorno não só para a indústria de casamentos, mas também para todo o setor de turismo. Dados da Abrafesta apontam que, em 2018, o mercado de festas e eventos movimentou mais de R$ 17 bilhões.

A IC Week será realizada de forma híbrida – presencial e online – no Belmond Copacabana Palace, com transmissão das palestras online e estandes virtuais. A abertura foi feita pelo CEO da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer, e pela diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. A entidade estará presente ainda na mesa redonda “Produção de Casamento”.

Advertisement

Muitos casais precisaram adiar o momento tão sonhado de celebrar o casamento nos últimos dois anos. A realização desta feira chega em um momento em que os planos começam novamente a sair do papel. Nesse contexto, queremos mostrar para noivos e noivas de todo o Brasil e até do exterior que o Rio de Janeiro é um destino de casamentos capaz de oferecer uma experiência completa”, afirma Roberta Werner.

O Rio de Janeiro é um destino mundialmente conhecido e que tem toda estrutura hoteleira e de excelentes empresas prestadoras de serviços para realizar casamentos de pessoas de todos os lugares do mundo, sem contar com a beleza natural da cidade com os mais diversos tipos de cenários para ser uma atração mundial de Destination Wedding”, defende CFabiano Niederauer.

Ações como essa fazem parte do acordo de cooperação, que prevê a realização de atividades que viabilizem a consolidação do Rio de Janeiro como destination wedding. Além disso, a fundação e a empresa vão realizar fantrips com representantes do setor de casamentos e participação em eventos do ramo. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IC Week promove Rio de Janeiro como destino de casamentos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui