Mostrados com maestria por muitos Guias de Turismo, os ÍCONES/ATRATIVOS com direcionamento à História da República, comemoraram em conjunto os 130 anos da Proclamação. Discurso lido pelo vereador José do Patrocínio às 15h do dia 15/11/1889, na câmara e comunicado ao povo pelo Marechal Deodoro da Fonseca, na Praça…, que hoje ostenta o nome do novo regime,… da República.

O Palácio, hoje Museu, da República (Catete-Rio) e sua “extensão” o Palácio Rio Negro (Petrópolis), a Casa de Deodoro (Campo de Santana/Praça da República-Rio), o Museu Casa de Benjamin Constant (Rua Monte Alegre-Santa Teresa- Rio), o Templo Positivista (Rua Benjamin Constant- Glória,Rio) e a ALERJ (Palácio Tiradentes- Centro, Rio), realizaram eventos de visitas, palestras, exposições e entrega de Comendas, todos abertos à participação popular.

Foto: Dionísio Tremura

É facilmente observável que o tema MONARQUIA X REPÚBLICA, mesmo já com suas cento e trinta velinhas sopradas, ainda gera muita “queda de braço opinativa”, daí a grande contribuição desses procedimentos para que “floresçam posicionamentos mais conscientes”, após observações e análises de diferentes caminhos de informações.

Foto: Dionísio Tremura

Para disseminação da Cultura à população, esses eventos são importantíssimos e os profissionais do Turismo, de todas as vertentes, nutrem-se dessas abalizadas informações para cada vez mais aprofundar seus conhecimentos, quanto ao que transmitem diariamente a seus “ávidos ouvintes”!

1 COMENTÁRIO

  1. Graças a Deus não temos nenhuma estátua em São Paulo desse desgracado do Deodoro que roubou nosso futuro com golpes, corrupção e instabilidades republicanas. Em compensação temos um gigantesco Duque de Caxias a defender a praça Princesa Isabel.
    #monarquiajá

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui