Idosos a partir de 67 anos receberão dose de reforço na próxima semana

Profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose em fevereiro poderão receber a terceira dose, apresentando carteira profissional válida ou os três últimos contracheques

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 no Rio - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio divulgou o calendário de aplicação da dose reforço da vacina contra Covid para a próxima semana. Os idosos continuarão sendo vacinados de forma escalonada por idade e os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro podem receber a terceira dose, apresentando carteira profissional válida ou os três últimos contracheques, a partir do dia 13.

Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar sua dose de reforço e devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Os centros municipais de saúde, clínicas da família e centro de atenção psicossocial não funcionarão no feriado do dia 12 de outubro. Pessoas com segunda dose agendada para esse dia deverão se vacinar no dia 11 ou 13/10.

Advertisement

Vacinação na cidade

Até a noite da última quinta-feira (07/10), 5.779.624 pessoas haviam tomado a primeira dose ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já são 3.888.470 pessoas, o que representa uma cobertura de 57,6% da população total e de 73,6% da população adulta (a partir de 18 anos). As doses de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão somam 262.785 aplicações até agora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos a partir de 67 anos receberão dose de reforço na próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui