Idosos de 89 a 84 anos receberão dose reforço nesta semana; confira o calendário

Nos dias 20 e 21, pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais também poderão se vacinar e, a partir da quarta-feira, os de 40 anos ou mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

A partir desta segunda-feira (20/09), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio vacina com a dose de reforço, de forma escalonada por idade, idosos de 89 a 84 anos ou mais. Nos dias 20 e 21, pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais poderão se vacinar e, a partir da quarta-feira, dia 22, aqueles de 40 anos ou mais.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose (D2) ou dose única (DU) e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Apenas idosos que tomaram o esquema inicial (primeira e segunda doses) no Município do Rio poderão tomar o reforço na cidade.

WhatsApp Image 2021 09 18 at 19.38.20 Idosos de 89 a 84 anos receberão dose reforço nesta semana; confira o calendário
Foto: Divulgação

As unidades de saúde seguem aplicando também a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O Município recebeu neste sábado (18/09) nova remessa de CoronaVac e a segunda volta a ser aplicada na segunda-feira (20/09).

A vacinação dos adolescentes será discutida na próxima reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, na quarta-feira (22/09). No momento, a SMS-Rio não tem estoque de Pfizer para dar continuidade à vacinação dos grupos etários de 13 e 12 anos e aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos de 89 a 84 anos receberão dose reforço nesta semana; confira o calendário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui