Idosos poderão ser vacinados sem sair do carro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Com a finalidade de evitar aglomerações e evitar colocar a vida de idosos e acompanhantes em risco, a Prefeitura do Rio divulgou na segunda-feira (18/01), que colocará à disposição da população 14 pontos estratégicos para vacinação contra covid-19, sendo que alguns deles serão direcionados aos idosos, seguindo o modelo ‘drive-thru’.

De acordo com o plano de vacinação da Prefeitura, o Rio contará com 450 pontos de vacinação: 236 clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas, e demais pontos de vacinação.  

Os catorze pontos de vacinação contra a Covid-19 são: CMS Belizário Penna, em Campo Grande (com drive-thru); Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz (com drive-thru); Policlínica Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu (com drive-thru); Parque de Madureira; Estádio Nilton Santos (Engenhão); UERJ; Universidade Estácio de Sá, unidade Carioca Shopping; Cidade Universitária; G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel; Sambódromo; Cidade das Artes; G.R.E.S Estácio de Sá; Aterro do Flamengo, e UFRJ, no Campus Praia Vermelha

Na primeira fase da vacinação, que ocorre ocorrer 19 a 23/01, apenas idosos em asilos, pessoas com deficiência que estão em instituições e população indígenas vivendo em terras indígenas, além de profissionais da área da Saúde serão vacinadas. Por isso, os pontos de vacinação e os drive-thrus ainda não estão ativos neste primeiro momento.

Advertisement

Na segunda fase da vacinação, recebem o imunizante idosos à cima 95 anos. Ainda não há uma previsão de quando as doses de vacinas para a segunda etapa de imunização vão chegar. A Prefeitura orienta que os cidadãos procurarem os pontos de vacinação na data indicada para seu perfil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos poderão ser vacinados sem sair do carro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse esquema drive-thru privilegia quem, de alguma forma, tem meio de se prevenir… Quero ver se a vacina vai chegar para os idosos que, quando saem por necessidade, tomam transporte público…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui