IED Rio [Istituto Europeo di Design do Rio de Janeiro] deixou o antigo Cassino da Urca mas se manteve no Rio de Janeiro, agora está na Casa D´Italia, a esquina das avenidas Presidente Antônio Carlos e Beira-Mar, na Casa D’Italia, um edifício de icônicas varandas na cobertura, com vista para a Baía da Guanabara, o Pão de Açúcar, o Corcovado, Outeiro e Marina da Glória, e exatamente em frente ao Museu de Arte Moderna, o MAM Rio.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Dessa forma fica mais fácil chegar ao IED Rio, afinal, o que não falta são meios de transporte na região do Centro: metrô, VLT, terminais de ônibus urbanos,e próximo ao Aeroporto Santos Dumont.

O prédio de oito andares onde funciona também o consulado italiano e o Istituto Italiano di Cultura foi construído pelo governo italiano em colaboração com a comunidade italiana moradora na cidade. No momento, o local está em reforma, e em breve, e seguindo os protocolos de segurança da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o IED Rio irá anunciar sua agenda de cursos e atividades. ?

Gianfranco Pisaneschi, diretor-geral do IED no Brasil, afirma que “o Rio de Janeiro é um berço criativo para o país e para o mundo, e também para a moda e para o design. Por este motivo, desde minha chegada ao IED, em 2019, defendi que a nossa permanência na cidade estava garantida. E hoje, a partir da mudança para a Casa D’Italia, conseguimos dar continuidade ao projeto educacional, sonhado pelo nosso fundador Francesco Morelli”. “O novo espaço levou em consideração a história do IED no Rio. Fizemos visitas a outros locais também icônicos, pensando também na facilidade logística aos nossos alunos, colaboradores e parceiros, e claro, na infraestrutura das salas de aula, laboratórios e espaços para eventos. Foram meses de negociações, até que chegamos neste local especial, chamado de Casa D’Italia, graças ao Senhor Paolo Miraglia del Giudice, Cônsul da Itália no Rio de Janeiro, que nos proporcionou este que estou chamando de recomeço na Cidade Maravilhosa”, conta o diretor.

O diretor-geral do IED no Brasil destaca ainda que a proposta formativa do IED Rio será atualizada, na oferta de cursos presenciais e online de pós-graduação, de extensão e livres, sempre orbitando o universo do design, adequados às necessidades da cidade e do mercado, voltados para pessoas que queiram se especializar ou que almejam empreender ou mudar de carreira, e também para empresas que queiram capacitar seus colaboradores, dentro de suas universidades corporativas. “Particularmente, estou muito contente de continuar contribuindo para um projeto que tem como um dos seus objetivos impulsionar e fortalecer o desenvolvimento da cidade e do estado do Rio de Janeiro, no âmbito da economia criativa e da inovação”, conclui.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui