iFood promove novas experiências no Rio e cria pontos de encontro e apoio para clientes e entregadores

Entre as iniciativas estão ações de lazer, gastronomia, reciclagem e mais benefícios e serviços para conectar clientes, restaurantes e entregadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Ifood

O iFood, maior foodtech da América Latina, expande a sua atuação na orla do Rio de Janeiro. Com uma série de ações para promover experiências e aproximar o delivery dos frequentadores da orla do Rio, a foodtech traz neste sábado (18) mais opções gastronômicas e de lazer, implementa diversos pontos de reciclagem e cria novos pontos de encontro e apoio para clientes e entregadores. Desta forma, é possível fazer pedidos no aplicativo diretamente da areia e encontrar o entregador em um dos postos cadastrados, que também pode utilizar esses locais como apoio de forma gratuita.

Visando a preservação ambiental e a revitalização da orla, o iFood mais que dobrou o número de pontos de coleta do Recicla Orla, que passaram de 24 para 56. O Recicla Orla é um projeto da  startup Polen com a Orla Rio e patrocínio do iFood. Lançada em julho de 2021, a parceria já retirou mais de 116 toneladas de lixo das areias cariocas, que estão sendo transformados em brindes com a temática da praia.

Também estão presentes nas areias do Rio de Janeiro os “guardiões da Orla”, que trabalham diretamente na conscientização de barraqueiros e ambulantes e na distribuição de bags que suportam a coleta dos resíduos na faixa de areia. Mensalmente os guardiões promovem encontros onde a sociedade é convidada a participar de mutirões de limpeza e palestras sobre o meio ambiente. O próximo acontece neste sábado, 18 de setembro, no Quiosque Espaço A (Av. Atlântica em frente a rua Antonio Vieira – Leme) a partir das 9h45.

A empresa ainda revitalizou sete quiosques, patrocinados pela marca, que vão contar nos próximos meses com uma programação especial de entretenimento e gastronomia. 

Advertisement

“Queremos promover diferentes experiências, incentivar a preservação e deixar um legado na orla que é tão amada pelos cariocas e turistas de todo o mundo. Ao unir entretenimento e mais opções para pedir e receber o delivery na praia, vamos trazer benefícios para clientes, entregadores e restaurantes, com lazer para todos que vivem esse lifestyle carioca”, diz João Clark, diretor de marketing do iFood.  

Delivery na praia e pontos de apoio

Para quem está curtindo a praia, a partir de agora, também é possível contar com o serviço de delivery de restaurantes, mercados e farmácias pelo app. Os clientes podem fazer seus pedidos diretamente da areia e encontrar o entregador em quatro postos, sinalizados no próprio aplicativo: Posto 1 (Leme), Posto 4 (Copacabana), Posto 8 (Ipanema) e Posto 11 (Leblon). E para para beneficiar os entregadores em seu dia a dia, esses mesmos locais se transformaram também em pontos de apoio,  onde os parceiros também podem usar os banheiros de forma gratuita. 

A expansão dos pontos de apoio para entregadores vem sendo feita pelo iFood em diversas cidades brasileiras. Desde o início do projeto, em agosto de 2020, já são mais de 750 pontos em 14 cidades. Só na cidade do Rio de Janeiro são 80. Essa expansão se deu, principalmente, pela parceria com os restaurantes cadastrados no aplicativo, que disponibilizam tomadas, instalações sanitárias e água para os entregadores. A meta do iFood é chegar a 1000 pontos de apoio em todo o país até o final do ano.

Serviço

Quiosques iFood com programação especial* e distribuição de brindes (10h às 17h) 

*com observação dos protocolos sanitários contra Covid-19

Espaço A (Leme) – DJ a partir das 17h

Atlântico (Copacabana) – DJ a partir das 17h

Botequim Carioca (Copacabana) – DJ a partir das 17h

Por do Sol (Ipanema) 

Nove (Ipanema) 

Toni do Coco – Ipanema

Adoro Frozen – Leblon – DJ a partir das 17h

Postos com ponto de apoio e encontro com entregadores 

Posto 1 (Leme)

Posto 4 (Copacabana)

Posto 8 (Ipanema)

Posto 11 (Leblon)

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistoriasLeia mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp iFood promove novas experiências no Rio e cria pontos de encontro e apoio para clientes e entregadores
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui