Foto: Divulgação

No próximo domingo (16/06), a partir das 16h, o Centro do Rio terá ares suecos. Isso porque o Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö, cidade da Suécia, se apresentam na famosíssima Igreja da Candelária. Os conjuntos, de mais de 60 artistas, terão a regência do maestro Daniel Hanson, diretor artístico da Universidade de Malmö e Professor convidado na Academia Nacional de Música de Lviv, na Ucrânia.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

”Estamos realmente ansiosos para nos apresentar ao público brasileiro mais uma vez. Temos lembranças fantásticas de nossa última turnê e estamos ansiosos para novos encontros musicais”, disse Hanson.

Foto: Divulgação

Algumas canções, como ”Kung Heimer och Aslög”, de August Söderman (1832-1876), e ”Farewell to Arms”, de Gerald Finzi (1901-1956), serão interpretadas pelo convidado especial da turnê, o tenor Conny Thimander, que acompanha o grupo musical na volta ao Brasil. Thimander já trabalhou em casas de ópera, como a Ópera Real Sueca, o Teatro Tribunal Drottningholm, em Estocolmo, e The Deutsche Oper am Rhein, na Alemanha.

Flyer oficial do evento – Foto: Divulgação

O Coral e Orquestra Acadêmica de Malmö são 2 dos principais conjuntos nacionais da Suécia. Eles são conhecidos por seu alto nível de musicalidade, envolvendo concertos e repertório progressivo. Estão com eventos agendados no Rio de Janeiro e em Paraty, no mês de junho.

SERVIÇO

Concerto Internacional com o Coro e Orquestra Acadêmica de Malmö
– Data: 16 de junho (domingo)
– Horário: 16h
– Local: Igreja da Candelária
– Endereço: Praça Pio X, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
– Entrada: Gratuita
– Classificação: Livre

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui