Missa drive-in no pátio da Igreja da Penha - Foto: Vitor Frias

O distanciamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus fez o Brasil reviver a modalidade drive-in, muito popular no país nas décadas de 70 e 80, especialmente com os cinemas ao ar livre. Porém, não é apenas em relação aos filmes que ela acontece.

Uma das igrejas mais famosas do Rio de Janeiro, a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, passou a adotar missas drive-in em seu pátio, e o modelo acabou muito bem aceito pelo fiéis.

As celebrações nesse estilo de modalidade acontecem aos domingos, às 18h30. Para participar, é necessário se inscrever previamente no site oficial da Igreja da Penha. Os ocupantes de cada veículo devem fazer parte do mesmo núcleo familiar, não sendo permitido dar carona a terceiros e também sair dos carros. A Eucaristia é distribuída seguindo as recomendações da Arquidiocese do Rio.

”Sempre gostei muito do calor humano presente na igreja, mas, mediante o que estamos vivendo atualmente, acho que o drive-in é uma ótima alternativa para as pessoas não perderem o contato e frequentarem as missas com segurança”, diz Gabriel Moraes, frequentador do Santuário.

Carros no pátio da Igreja da Penha para assistir à missa – Foto: Vitor Frias

SERVIÇO

Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha

  • Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha – Rio de Janeiro/RJ
  • Telefone: (21) 3219-6262
  • Site

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui