Árvore de Natal sendo montada na Igreja do Outeiro da Glória - Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo

Não há como negar que a pandemia da Covid-19 é o principal marco do ano de 2020. Essa situação emergencial de saúde trouxe mudanças ao mundo, ao nosso dia a dia, de maneira geral. E as celebrações voltadas ao fim de ano certamente também estarão interligadas a essa questão.

Em caminho contrário à Lagoa Rodrigo de Freitas, que não terá sua famosíssima árvore de Natal esse ano, a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, também na Zona Sul do Rio, terá, pela primeira em sua história, na área externa, sua própria árvore e um presépio.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

O projeto, sugerido pela Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, é uma maneira de motivar os fiéis e de alegrar a localidade. O público poderá visitar o espaço, no pátio da igreja, a partir do próximo dia 07/11. A inauguração contará com uma bênção do arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, às 19h.

A árvore, que terá 23 metros e uma estrela de 2 metros, começaram a ser montadas nesta segunda-feira (26/10) após a chegada das peças no último final de semana.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui