Igreja evangélica e outros imóveis irregulares são demolidos em megaoperação na Muzema

Construções irregulares são uma das maiores fontes de renda da milícia que atua na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação Seop)

Equipes da Prefeitura do Rio demoliram na manhã desta segunda-feira (03/02) imóveis construídos irregularmente na Muzema, comunidade da Zona Oeste dominada pela milícia. A ação é realizada por agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Ao todo, 12 construções foram demolidas, sendo que três delas funcionavam como lava-a-jato. Também havia oficina, quiosque, restaurante, estacionamento, estrutura em fundação e uma igreja evangélica. Oito carros e uma moto foram também retiradas da localidade.

De acordo com o MPRJ, todas as construções, erguidas em área pública, pertencem ao miliciano Emerson Portela Claudino, conhecido como ‘Missinho’, preso pela Polícia Federal no dia 21 de dezembro, em Rio das Pedras, também na Zona Oeste.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aponta que a construção irregular de imóveis é uma das maiores fontes de renda da milícia que atua na região. Uma das casas de luxo usadas pela organização criminosa era de Rony Peçanha de Oliveira, policial militar que foi preso em dezembro de 2020. Na época, ele foi acusado de atuar como segurança dos chefes do grupo criminoso, segundo informações do RJTV.

A Força-Tarefa para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano foi criada em 19 de outubro, por ato do procurador geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular na cidade do Rio e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal, meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das Zonas Oeste e Norte da cidade.

No dia 22 de dezembro, foi realizada operação integrada para demolir oito imóveis na Muzema. No dia 10 do mesmo mês, outra operação foi realizada para demolir um prédio comercial que estava sendo construído pela milícia de Rio das Pedras em área pública. No dia 26 de novembro, o Gaeco demoliu outro prédio da milícia de Rio das Pedras, que também estava sendo construído em área irregular.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Igreja evangélica e outros imóveis irregulares são demolidos em megaoperação na Muzema

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui