A Iguá alertou nesta quarta-feira (21) que o aumento no consumo de água, impulsionado pela onda de calor no Rio de Janeiro, está pressionando o sistema de abastecimento. Como consequência, algumas regiões podem enfrentar baixa pressão ou até desabastecimento temporário.
A situação é mais crítica em Vargem Grande, abastecida pela Unidade de Tratamento de Água (UT) Sacarrão. Segundo a concessionária, a redução no nível dos mananciais está comprometendo a captação de água, agravando o cenário.
A empresa afirmou que está monitorando o abastecimento e adotando medidas para minimizar os impactos. Além disso, fez um apelo à população para que utilize a água de forma consciente, evitando desperdícios.
Os bairros atendidos pela Iguá são Anil, Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parcialmente), Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.
E olha que ainda nem chegou o período de secas (junho a agosto). VDM!!!
Vamos ao que importa: que dia vai ser o show da Lady Gaga mesmo?!
Depois q saiu da Cedae td piorou as contas aumentaram a falta de água é constante onde esta o governo q não vê isso agora é só o carnaval q importa eu duvido q falte água p os políticos, acho td isso um absurdo alguma coisa tem q ser feita em favor da população não aguento mais isso, estou de saco cheio daqui p frente não votarei mais em nenhum candidato se tds se mobilizassem e fizessem isso acredito q alguma coisa eles fariam .
Antônio, con ordo plenamente com você!
Esses políticos só pensam no deles e o povo que se lasque!
Essa Iguá só fala em obras e principalmente no verão… porque não fazem obras no inverno?
Com o preço abusivo das contas, poderíamos ter melhor qualidade de atendimento!
A IGUÁ consegue apresentar atuação infinitamente PIOR que a finada cedae. As CONTAS “DOBRARAM DE VALOR”, sendo o mesmo consumo… aliás estamos pagando contas com vlr de mês inteiro quando estamos ficando na média 15 dias sem abastecimento. ESTÃO QUEBRANDO CALÇADAS sem dar o justo reparo e ainda colocam esse estojo plástico ridículo que já causou acidentes… aliás o GOVERNO do estado nada faz, nem executivo é nem o Legislativo… mas na hora de pedir voto vem… já que vcs políticos do RJ não conseguem resolver a violência e sonestao servindonoara receber às nossas custas, pelo menos pressionem a IGUÁ… pois aí pagaremos o justo valor e sobrará mais dinheiro pros salários dos parlamentares tanto da Alerj quanto do executivo.