Ilha da Gigóia: Melhores bares e restaurantes da Veneza Carioca

Sabe aquele lugar que você vai e sente que viajou sem sair do Rio?! Essa é a Ilha da Gigóia, e Nicole Casares selecionou os melhores bares e restaurantes da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sabe aquele lugar que você vai e sente que viajou sem sair do Rio?! Essa é a Ilha da Gigóia, um lugar bucólico, de sossego, simplicidade e paz. Imagine a cena: Você chega lá de barquinho (custa R$5,00) e começa a contemplar a fauna e a flora, se sentindo a própria protagonista do filme “Magia ao Luar”.

Só que, diferente da mocinha, você não está no Sul da França . Você está no RJ, bebê . Veneza e Sul da França que LUTEM! Ao adentrar no recinto, o cara do baquinho vai desatar a contar sobre os jacarés da ilha! Enfim, épico . Apoós chegar, você vai se deparar com uma sucessaão inesgotável de bares e restaurantes, que seduzem qualquer carioca e turista desavisado.

Como chegar até a ilha?! A ilha da Gigóia localiza-se entre o posto Shell e a Unimed da Barra – é possível acessá-la de metrô, saltando na estação Jardim Oceânico ou indo de carro e estacionando no shopping barra point.

MELHORES bares e restaurantes de lá , tomem nota:

Advertisement

1. @Deckbarilhadagigoia – A proprietaáia se assimila à Dona Jura do “cada mergulho é um flash, dona de uma simpatia ÍMPAR e um atendimento de ponta. Seu bar tem música ao vivo, ótimos preços, quitutes deliciosos e mesas bem espaçadas.

2. @Ilha_pirata – restaurante e pousada, que oferece um ilustre passeio de barco pirata, comandado por nada mais, nada menos, que Captain Jack sparrow! Há boatos de que o proprietário foi adestrador dos tigres do Pablo Escobar!

3. Laguna – um dos mais caros da ilha, ostenta uma culinária mediterrânea requintada e exige reserva prévia;

4. @GioiaCucinaItaliana – MELHOR italiano e ótimo custo/benefício. O ambiente parece um quintal mágico de uma mansão “Ilha de Caras”. Costuma ser palco de muitos casamentos;

5. @akbaroficial_ – MELHOR carne da ilha! As mesas ficam em torno de uma bela jabuticabeira, que brilha a noite, com suas luzes de led. Para quem tem crianças, uma noticia quente: Elas podem curtir a piscina da casa, enquanto os pais degustam um BELO churrasco.

6. @p21_baybeachlounge – como o próprio nome já sugere, um verdadeiro beach lounge, com bons drinks e um balanço altamente instagramável.

E, claro, não podemos deixar de indicar o Filho da Puta e do Solar das Palmeiras, ambos administrados por Eder Meneghine que dá um verdadeiro show em atendimento, simpatia e sabores. Ida obrigatória.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha da Gigóia: Melhores bares e restaurantes da Veneza Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui