Ilha da Gigoia: um passeio surpreendente!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ilha da Gigoia por Drica Vilaron

Eu já estava para dar uma volta por lá há muito tempo. Sexta passada resolvi desviar o caminho da praia e finalmente conhecer a Ilha da Gigoia! Paixão à primeira vista! O calor totalmente amenizado por uma agradável brisa nos dá a impressão de estarmos fora do Rio de Janeiro. O passeio de barco pelos arredores é um pouco salgado (R$ 25,00 por pessoa com duração de 30 minutos), mas para quem nunca foi e nem tinha ideia do que iria ver não me arrependi. Tem de tudo no caminho das águas: garças, jacarés, capivaras, manguezais, bares, pousadas, casas lindas à beira da Lagoa (muitas de gente famosa). Mas, a tarifa só para atravessar (um percurso de cerca de 30 segundos) sai por R$ 2,00, ida e volta.

Capriccio

Advertisement

Depois do passeio, é claro, fiz uma pausa para almoçar. Foi difícil escolher em qual restaurante parar, mas o Capriccio chamou minha atenção desde os primeiros segundos da travessia. O restaurante fica quase em frente à estação dos barcos, único meio de transporte para as ilhas. Não entra carro. Não tem violência e é uma paz sem igual. Desci sem ter ideia se o restaurante era bom, caro, barato, não tive nenhuma indicação! E mais uma vez me surpreendi, por vários motivos: ambiente rústico e agradável, cardápio com opções legais e bons preços, o atendimento nota mil do simpático William e um visual para ficar o dia todo contemplando o fim de tarde. Ah, e o chope gelado! Algumas opções interessantes do cardápio são os bolinhos de feijoada, o festival de frutos do mar, anéis de cebola na tempura (meu pedido!), lombo de bacalhau, steak de coração de alcatra com ervas, costela suína assada e por aí vai.

Acontecem alguns eventos legais por lá, como rodas de samba com feijoada e caipirinha liberada. É bom sempre consultar o restaurante, pois tem que fazer reserva. Tem também almoço a quilo de 2ª. a 6ª. das 12h às 15h. Os horários de segunda e terça são restritos (das 12h às 15h), mas de quarta a sábado funciona do meio-dia à meia-noite e aos domingos, do meio-dia às 21h.

Ilha da Gigoia por Drica Vilaron

Para quem vai de carro, o ideal é estacionar no shopping Barra Point, pois além da praticidade, o preço é ótimo.

Endereço: Avenida Armando Lombardi, 350 (Ilha da Gigoia – Alameda das Mangueiras 13) – telefone: 2491-0142.
Facebook

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha da Gigoia: um passeio surpreendente!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui