Ilha Plaza promove festival de vinhos com participação de uma das maiores importadoras do Rio

Evento nos dias 29, 30 e 31 de julho contará com expositores de gastronomia e bebidas, além de programação musical especial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de taças de vinho
Imagem meramente ilustrativa de taças de vinho - Foto: Divulgação/Senac RJ

O Shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, se prepara para sediar o primeiro Festival de Vinho realizado no centro comercial. O evento, que acontece neste fim de semana, (29,30 e 31 de julho), reunira cerca de 15 expositores no Terraço Ilha, com cardápios variados, desde de queijos e frios, até pratos de risoto e polvo, além de inúmeras versões de vinhos, cervejas e drinques.

O espaço ao ar livre ainda receberá a Buena Vinhos, uma das maiores importadoras da cidade, além de rótulos de diferentes nacionalidades, como os gregos e mediterrâneos, da GRK Vinhos, que fará uma dobradinha com a Yamás, uma dark kitchen especializada em comida grega. O Festival também inclui a Vou Vinhar e a Adega Cambaúba, tradicional delicatessen da Ilha do Governador, localizada no Jardim Guanabara, que participará de um evento aberto pela primeira vez.

Entre os stands de gastronomia não vão faltar opções para todos os gostos. O Bar da Portuguesa, considerado um dos melhores botequins tradicionais do Brasil, recentemente tombado como patrimônio cultural carioca, marcará presença com seus deliciosos bolinhos de bacalhau, caldos verdes, carolinas e punhetas de bacalhau. Para harmonizar com bons vinhos: frios e embutidos da Mortadella’s, pizzas feitas sob medida da Lievita, queijos da Casa da Serra Gaúcha, Ceviche da Fabi, Las Empanadas, e os doces especiais da Browncookie. Somente o melhor da gastronomia da cidade para a temporada de inverno.

Para aqueles que não abrem mão de um bom drinque e uma cerveja artesanal, o shopping convidou o Thiago Teixeira, conceituado mixologista carioca e autor da carta de drinques de diversos bares famosos do Rio, para participar do evento, assim como a Cervejaria Motim. O Festival traz ainda muita música ao vivo com apresentações da Sax On Beat, na sexta (29), banda Blood Mary, no sábado (30) e a Moderno Pop Banda, no domingo (31), os shows acontecerão sempre das 19h às 22h.

Advertisement

A curadoria do evento é de Paulo Mussoi, colunista da revista Veja Rio, também conhecido pela alcunha de Juarez Becoza.

Serviço:?????????? 

Ilha Plaza??????????? 
Endereço:?Shopping Ilha Plaza – Av.?Maestro Paulo e Silva, 400??????? 
Horários de funcionamento: ?Segunda a Sábado – 10h às 22h; e Domingo – 14h às 20h?????? 
Restaurantes: Segunda a Sábado – 12h às 22h; e Domingo – 12h às 21h?????? 
Cinema: De acordo com as sessões do?dia.?????? 
Telefone:?(21) 2468-8100??????????? 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha Plaza promove festival de vinhos com participação de uma das maiores importadoras do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ilha Plaza promove festival de vinhos com participação de uma das maiores importadoras do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui