Ilha Plaza terá evento gratuito dedicado ao universo Geek

Diversas atividades para os amantes de games chegam ao Terraço Ilha nos dias 24 e 25 de setembro, das 14h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, recebe um evento gratuito dedicado exclusivamente ao universo dos games chega ao Terraço Ilha, nos dias 24 e 25 de setembro, das 14h às 22h, trazendo referências da cultura de animes, mangás, séries de TV, tecnologia, ficção científica, jogos de tabuleiro, livros do gênero e histórias em quadrinhos.

Na programação estão incluídos batalhas medievais, campeonato Just Dance, peças de teatro, o tradicional concurso de cosplay, apresentações musicais e muitas atividades para os fãs de magia.

No sábado (24/09), às 14h, um grupo de teatro interpreta Miraculous, a história de uma menina chamada Marinete que, diferente das outras de sua idade, possui o poder de um artefato muito antigo capaz de torná-la uma super-heroína. A partir de então, ela passa a combater o mal na cidade, driblando sua principal inimiga que usa a tecnologia para formar um exército de vilões. Após o espetáculo, às 15h, o campeonato Just Dance ocupa o palco do Terraço Ilha. Além da pontuação do próprio Kinet do X-Box, plataforma utilizada para a disputa, um júri composto por embaixadores, professores e dançarinos, estará presente para avaliar a performance dos competidores. Para garantir a participação é preciso se inscrever no link ou direto no evento com 30 minutos de antecedência. E às 21h, uma apresentação do Cover RM Now United Brasil encerra a noite com a energia lá no alto.

No domingo (25/09), as atividades também começam com apresentação teatral. Desta vez, o espetáculo em cena é “Quarto de Andy”, que narra a história da famosa franquia de animação Toy Story. Às 16h, o palco dá lugar ao famoso campeonato dos criativos cosplayers, pessoas que se fantasiam como personagens de filmes, jogos, entre outros. O concurso nomeará a melhor caracterização em três categorias: game, live action e animação. As inscrições devem ser feitas no formulário ou de forma presencial. Ainda no mesmo dia, amantes das histórias do bruxo Harry Potter mergulharão no universo de magia de Hogwarts, com atividades recreativas para todas as idades, a partir das 18h. No fim do dia, às 21h, uma apresentação do estilo de dança K-Pop encerra o evento.

Advertisement

Durante todo o final de semana, nos dois dias de evento, uma Arena Medieval promete entreter o público com batalhas comandadas por instrutores selecionados e preparados para conduzir a atividade. Nessa Arena, será possível acompanhar ou participar de simulações dos antigos duelos que ocorriam na Idade Média. Uma atração recreativa e segura, para curtir entre amigos e familiares.

Confirma a programação completa:

  • Dia 24/09 – Sábado
  • 15h – Peça teatral: Miraculous
  • 16h – Campeonato Just Dance
  • 21h – Apresentação do Cover RM Now United Brasil
  • 14h às 21h – Arena Medieval
  • Dia 25/09 – Domingo
  • 15h – Peça teatral: O Quarto do Andy
  • 16h – Concurso Cosplay
  • 18h – Escola de Magia
  • 21h – Apresentação de K-Pop
  • 14h às 21h – Arena Medieval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha Plaza terá evento gratuito dedicado ao universo Geek
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ilha Plaza terá evento gratuito dedicado ao universo Geek
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui