Imagem do Cristo Redentor será o símbolo da Universidade de Oxford no Centro do Rio

O design, criado pela prefeitura e aprovado pela universidade do Reino Unido, possui a imagem do Cristo Redentor e ondas que simbolizam o mar, junto ao nome “Oxford Brazil Unit” (Unidade de Oxford no Brasil)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor (Foto: Reprodução Internet)

Após ser escolhida como a cidade sede da universidade de Oxford no Brasil, o Rio de Janeiro apresentou a logo que vai estampar o campus da prestigiada instituição de ensino britânica, no Centro do Rio. O design, criado pela prefeitura e aprovado pela universidade do Reino Unido, possui a imagem do Cristo Redentor e ondas que simbolizam o mar, junto ao nome “Oxford Brazil Unit” (Unidade de Oxford no Brasil).

A arte foi divulgada durante cerimônia no Palácio da Cidade, na Zona Sul da Capital Fluminense, pelo secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, a pesquisadora Sue Ann Clemens, representante da universidade e responsável por trazer os estudos da vacina Oxford/AstraZeneca para o Brasil.

WhatsApp Image 2021 12 30 at 19.28.18 Imagem do Cristo Redentor será o símbolo da Universidade de Oxford no Centro do Rio
Secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, e pesquisadora Sue Ann Clemens participaram da entrega do desenho / Divulgação

prestigiada Universidade britânica de Oxford, terá duas sedes no Rio de Janeiro, ambas localizadas no Centro da cidade. A primeira, no Instituto Carlos Chagas, na Avenida Beira-Mar, que será utilizada pela equipe de pesquisas e cursos. Já a outra unidade, voltada para os projetos em parceria com o Ministério da Saúde, ficará no Centro Cultural do Ministério da Saúde, na praça Marechal Âncora.

A Infraestrutura montada no Carlos Chagas terá como foco pesquisas independentes do governo, com recursos de outras instituições financeiras, uma delas, teve início há 14 dias, sobre terceira dose de vacina contra a Covid com a vacina da Clover. A ideia é que o local possa oferecer um intercâmbio entre professores brasileiros e estrangeiros., visando futuros projetos na área de prevenção a doenças infecciosas. Os laboratórios também terão estudo para o desenvolvimento de um imunizante contra a variante ômicron.

Advertisement

O Brasil será o primeiro país a ter o primeiro campus da instituição fora do Reino Unido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imagem do Cristo Redentor será o símbolo da Universidade de Oxford no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui