Imóvel em ruínas no Cosme Velho passa por processo de recuperação

O imóvel faz parte do conjunto da Área de Proteção Ambiental do Cosme Velho (APAC) e está localizado em frente à praça da Estação do Bondinho do Corcovado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casarão da Rua Cosme Velho, 539 - Foto: Reprodução/Google Maps

Nesta quarta-feira (27/03), técnicos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) realizaram uma importante vistoria em um imóvel centenário localizado no bairro do Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. O prédio, preservado pelo IRPH, encontrava-se em ruínas e em estado precário, refletindo a situação de muitos casarões históricos e luxuosos dessa charmosa região.

O imóvel, parte do conjunto da Área de Proteção Ambiental do Cosme Velho (APAC), está situado em frente à praça da Estação do Bondinho do Corcovado, na esquina com a Rua Smith de Vasconcelos. Seu estilo eclético, característico da época em que foi construído, acrescenta ainda mais valor histórico ao local.

O projeto de restauração, que está em pleno andamento, é conduzido pela empresa JF Brito Engenharia e Arquitetura, sob a orientação direta do IRPH. O objetivo é resgatar não apenas a estrutura física do imóvel, mas também sua relevância histórica para a região e para a cidade como um todo. Ainda não há informações sobre o uso futuro do imóvel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóvel em ruínas no Cosme Velho passa por processo de recuperação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui