Impeachment de Crivella deve ser votado no dia 25 de Junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Já tem data a votação do pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB), de acordo com o blog do Edmilson Ávila, o relator do processo, vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) está acelerando o trâmite, e deve ser votado 2 dias antes do prazo, no dia 25 de junho. E olha que isso com Crivella entregando sua defesa na 2ª, 10/6, faltando 5 minutos antes do prazo.

O relatório do impeachment deve ser entregue no dia 19/6, 5ª feira e publicado no Diário Oficial, 24/6.

Crivella precisa de apenas 1/3, 18 votos, para não perder o mandato. Ao que parece, ele tem ao menos 20 vereadores que devem votar a seu favor, o que pode gerar um efeito avalanche e conseguir fugir da degola.

Mas o atual prefeito não terá muito o que comemorar, a CPI do Camarote tem tido farto material com indícios de desvios e pode gerar um novo pedido de impeachment. E esse seria mais perigoso, os vereadores podem escolher a data para que o processo seja votado apenas em 2020, permitindo assim uma eleição indireta. Inclusive, a colunista Berenice Seara disse que Crivella pensa até em renúncia, só para forçar uma eleição direta.

Advertisement

Em entrevista ao Diário do Rio, o ex-prefeito Eduardo Paes disse ser contra um impeachment de Crivella, a partir dos 32:30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Impeachment de Crivella deve ser votado no dia 25 de Junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui