Impeachment de Crivella sendo formado na Câmara?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As coisas não andam nada boas para o prefeito-bispo Marcelo Crivella (PRB), que depois de uma sequência de declarações e atitudes desastradas, vê agora o fantasma do impeachment novamente o assombrando. É o que diz o jornalista Paulo Capelli/O Globo.

O prefeito, que já teve um início de processo do impeachment sufocada na Câmara depois do Marciagate, pode não ter tanta sorte desta vez. De acordo com Capelli, vereadores que até pouco tempo eram fiéis escudeiros, agora, já cogitam pular do barco, por conta de acordos que estariam sendo descumpridos.

uHá possibilidade de um pedido de impeachment chegar à Casa ainda nesta semana, com base em suposto crime de responsabilidade que teria sido cometido por Crivella no decorrer do mandato. E que Crivella não espere apoio do povo, pois uma pesquisa que tive acesso mostra que ele está com a popularidade no chão.

Detalhe, também circula na Câmara uma mudança na Lei Orgânica do Município que permite eleição indireta para prefeito com 2 anos para o fim do mandato, no caso da falta de vice. Lembrando que o vice eleito de Crivella, Fernando Mac Dowell, faleceu em 21 de maio de 2018.

Advertisement

E, diferentemente do presidente, a lei do Rio prevê que só há eleição indireta faltando menos de 1 ano para o fim do mandato. Com a mudança na legislação, os edis vão se sentir mais à vontade para mandar Crivella de volta ao púlpito da IURD.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Impeachment de Crivella sendo formado na Câmara?
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui