Impeachment Witzel: vice-governador do RJ já teria nome para a secretaria de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel e Claudio Castro - Foto: Governo do Estado

Segundo informação publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, no Jornal O Globo, o vice-governador do estado do Rio, Claudio Castro, teria dito em conversas privadas que, se assumir mesmo o governo do Rio de Janeiro no, chamará o ex-ministro José Gomes Temporão para ocupar sua secretaria de Saúde.

O pedido de impeachment do Governador Wilson Witzel está sendo analisado pela comissão especial instalada na Assembleia Legislativa. Em seguida, o parecer será levado a plenário. O chefe do estado é suspeito de cometer irregularidades em suas gestão durante a crise do Coronavírus, como superfaturamento na construção de hospitais de campanha, que nem chegaram a ficar prontos e, na compra de equipamentos hospitalares, como respiradores. A votação na comissão deve acontecer entre 11 e 15 de agosto.

A pasta de saúde do governo estadual tem sido alvo de investigações que resultaram na prisão do ex-secretário, Edmar Santos. Ele foi detido no último dia 10, em sua casa no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos numa outra casa dele, em Itaipava, na região serrana, onde foi encontrada a quantia de 8,5 milhões, em reais, dólares e libras.

Em seu lugar assumiu o médico Fernando Ferry, que com pouco mais de um mês no cargo, pediu demissão no último dia 22 de junho, alegando que “não queria manchar seu CPF“. Atualmente, que comanda a Saúde do RJ é o Coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet.

Advertisement

Exonerado e preso por suspeita de fraudes em contratos, o ex-subsecretário de Saúde, Gabriell Neves, afirmou, em depoimento que o ex-secretário Edmar Santos teve participação ativa nas contratações realizadas pelos hospitais de campanha do Governo do Estado. Ainda segundo ele, as propostas apresentadas pelas empresas foram, sim, fraudadas.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Impeachment Witzel: vice-governador do RJ já teria nome para a secretaria de Saúde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui