Imperator, no Méier, será utilizado como ponto de vacinação contra Covid-19

Além disso, na quinta-feira, também será inaugurado o ponto de vacinação no Cacique de Ramos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura mais dois pontos de vacinação nesta semana. Nesta terça-feira (06/04), às 8h, será inaugurado o PV do Imperator, que fica na Rua Dias da Cruz, 170, no Méier. Já na quinta-feira (08/04), conforme foi antecipado pelo DIÁRIO DO RIO, começará a vacinação no Cacique de Ramos.

Nesta terça-feira, a vacinação é voltada para homens de 66 anos e profissionais de saúde de 58, além de quem está no prazo para tomar a segunda dose. Os profissionais de saúde são os da área assistencial: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros. Eles devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe.

Além das mais de 230 unidades de Atenção Primária, a SMS já tem em funcionamento 14 pontos extras de vacinação: Jockey Club (Gávea), Planetário da Gávea, Hotel Fairmont Copacabana, Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (Centro), Museu do Amanhã (Centro), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Tijuca Tênis Clube, Museu da República (Catete), Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Casa Firjan (Botafogo) e quartéis do Corpo de Bombeiro de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento). Durante os dias úteis da semana, esses PVs funcionam das 8h às 17h. Também há um PV no campus da UERJ no Maracanã (portão 1), com funcionamento das 9h às 15h.

Já a vacinação em sistema drive-thru funciona de segunda a sexta-feira nos seguintes locais: Parque Olímpico (Barra da Tijuca), Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) e Sambódromo (Santo Cristo). O funcionamento desses postos é no horário das 9h às 15h, exclusivamente para o atendimento a idosos.

Advertisement

Serviço:
Inauguração do PV do Imperator, no Méier
Data: 06 de abril
Horário: 8h
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imperator, no Méier, será utilizado como ponto de vacinação contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui