Imperator tem montagem de “O Lago dos Cisnes” para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que tal fazer um programa cultural e diferente com a crianças nestas férias? O Imperator será palco para a estreia do espetáculo infantil “O Lago dos Cisnes” no próximo dia 21 de julho, sábado, às 16h. Com texto de Daniel Porto e direção de Alexandre Lino, o solo infantil trará a atriz Juliana Martins no papel de Odette. A partir do balé original de Tchaikovsky (1840-1893) a peça faz parte do projeto Música Clássica no Teatro para Crianças que levará ao público infantil grandes obras do universo erudito em formato de peças curtas em solos infantis. O espetáculo cumprirá curta temporada no Méier de 21 de julho a 05 de agosto aos sábados e domingos as 16h.

Em sua estreia no formato Solos para Crianças a peça inaugural será O Lago dos Cisnes (1875 – 1876) que nasce a partir do balé em quatro atos do compositor russo Tchaikovscky. Assim, inspirado nos originais (músicas e libreto) o espetáculo é uma amalgama para provocar experiências, além do teatro, que irá de encontro ao diálogo das artes para contar a história da princesa Odette e sua maldição. O propósito é estabelecer uma reaproximação com uma cultura quase esquecida e pouco difundida no Brasil. Trazer para as novas gerações o acesso a música clássica e com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados.

O lago dos Cisnes y Janderson Pires 29 WEB Imperator tem montagem de "O Lago dos Cisnes" para crianças
Juliana Martins- Foto: Janderson Pires

SINOPSE: “O Lago dos Cisnes” conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por  Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. “O Lago dos Cisnes” o balé mais montado mundialmente.

SERVIÇO:
O LAGO DOS CISNES
Local: Centro Cultural João Nogueira – IMPERATOR. Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel.: 2597 3897
Estreia: 21 de julho (sábado) às 16h.
Temporada: 21 de julho a 5 de agosto.
Horário: Sábado e Domingo às 16h.
Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre (indicado para crianças a partir de 2 anos)
Gênero: Infantil.
Capacidade: 607 lugares.
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terças e quartas, das 13h às 20h. Quintas e sextas, das 13h às 21h30. Sábados e domingos a partir das 10h. Vendas na bilheteria ou www.ingressorapido.com.br

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imperator tem montagem de "O Lago dos Cisnes" para crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui