Imperatriz Teresa Cristina tem novo busto inaugurado no Centro do Rio

Após ter outro busto furtado integralmente, a imperatriz recebe a homenagem dos cariocas no dia do seu bicentenário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imperatriz Teresa Cristina tem um novo busto inaugurado do Centro do Rio / Divulgação

A imperatriz Teresa Cristina ganhou um novo busto na manhã desta segunda-feira (14/03), após ter sua imagem anterior integralmente furtada em janeiro de 2019. A obra foi na inaugurada, na Praça Itália, no Centro do Rio de Janeiro, com as presenças da secretária municipal de Conservação, Anna Laura Secco, do cônsul da Itália, Paolo Miraglia e de Dom João de Orleans e Bragança, descendente da homenageada.

O novo busto da imperatriz foi elaborado pelo pintor, gravador, desenhista, ilustrador e coreógrafo Gianguido Bonfanti e doado pelo Consulado da Itália.

Essa não é a primeira homenagem que os estado do Rio faz à imperatriz. Ela também é homenageada na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do estado, onde há uma estátua sua na entrada do município.

Filha do rei Francisco I das Duas Sicílias e da rainha consorte Maria Isabel de Bourbon, Teresa Cristina Bourbon-Duas Sicílias nasceu em 14 de março de 1822, em Nápoles, no Reino das Duas Sicílias, o qual integra a atual Itália. Teresa Cristina recebe essa bela homenagem dos cariocas justamente no dia do seu bicentenário,

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

A jovem nobre tornou-se imperatriz do Brasil, após se casar Dom Pedro II em 1842. Em 1889, com a proclamação da República, Teresa Cristina foi exilada para a cidade do Porto, Portugal, onde veio a falecer em dezembro do mesmo ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imperatriz Teresa Cristina tem novo busto inaugurado no Centro do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui