Importação de vacina da Covid poderá ter isenção de impostos

Autor da proposta é o deputado André Corrêa que pretende agilizar a vacinação para toda a população e retomar a economia do estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação EBC

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) sancionou a Lei n° 9.243/21 que autoriza a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a operação de importação de vacinas contra o coronavírus no estado do Rio.

De acordo com a legislação, publicada na edição de 16 de abril de 2021 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro Governo do Estado está, a partir de agora, autorizado a internalizar o convênio 15/21 do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que prevê essa isenção de imposto.

A expectativa do autor da lei, já em vigor, deputado André Corrêa (DEM) é que a iniciativa diminua os custos para importação das vacinas e permita alcançar um grau maior de imunização da população fluminense, “Precisamos agilizar e massificar a vacinação no Brasil. Preservar a vida em primeiro lugar, mas também restaurar, o quanto antes, a normalidade do dia a dia da população, estimulando também a economia de nosso estado”, justificou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Importação de vacina da Covid poderá ter isenção de impostos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui