Reunião de lançamento do projeto Impulsiona Rio, na Prefeitura do Rio / Foto Samuel Barcelos - Segovi

As famílias cariocas e fluminenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social receberão um boa ajuda, através do projeto Impulsiona Rio, lançado nesta segunda-feira (19/07), na Prefeitura do Rio de Janeiro. O impulsiona Rio é resultado de uma parceria entre o Senac RJ e Sebrae Rio e tem como objetivo oferecer formação profissional e empreendedora a integrantes de famílias de baixa renda.

O diretor-regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, que esteve em reunião na Secretaria de Governo de Integridade Pública, da prefeitura do Rio, para o lançamento do projeto, adiantou que as atividades terão em início em agosto. O Impulsiona Rio atenderá 800 famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal, todas residentes em comunidades carentes e áreas vulneráveis nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. A cidade do Rio de Janeiro conta com 400 famílias que serão beneficiadas pelo projeto em dois núcleos: Tijuca, na Zona Norte; e, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

Sérgio Ribeiro destacou a importância da qualificação profissional da população de baixa renda para o desenvolvimento local. Segundo ele: “A reunião na Prefeitura do Rio hoje marca o início de um projeto muito importante para nós do Senac RJ que, em parceria com o Sebrae Rio, iremos oferecer formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo, além de ações de cidadania, que irão beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões do estado. Nosso objetivo é atuar nas vocações regionais, mobilizar as comunidades e contribuir para o desenvolvimento local”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui