Impulsiona Rio ajudará 400 famílias carentes da cidade do Rio

O projeto resulta de uma parceria entre o Senac RJ e Sebrae Rio e visa oferecer às pessoas de baixa renda formação profissional e empreendedora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reunião de lançamento do projeto Impulsiona Rio, na Prefeitura do Rio / Foto Samuel Barcelos - Segovi

As famílias cariocas e fluminenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social receberão um boa ajuda, através do projeto Impulsiona Rio, lançado nesta segunda-feira (19/07), na Prefeitura do Rio de Janeiro. O impulsiona Rio é resultado de uma parceria entre o Senac RJ e Sebrae Rio e tem como objetivo oferecer formação profissional e empreendedora a integrantes de famílias de baixa renda.

O diretor-regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, que esteve em reunião na Secretaria de Governo de Integridade Pública, da prefeitura do Rio, para o lançamento do projeto, adiantou que as atividades terão em início em agosto. O Impulsiona Rio atenderá 800 famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal, todas residentes em comunidades carentes e áreas vulneráveis nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. A cidade do Rio de Janeiro conta com 400 famílias que serão beneficiadas pelo projeto em dois núcleos: Tijuca, na Zona Norte; e, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

Sérgio Ribeiro destacou a importância da qualificação profissional da população de baixa renda para o desenvolvimento local. Segundo ele: “A reunião na Prefeitura do Rio hoje marca o início de um projeto muito importante para nós do Senac RJ que, em parceria com o Sebrae Rio, iremos oferecer formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo, além de ações de cidadania, que irão beneficiar famílias de baixa renda em diversas regiões do estado. Nosso objetivo é atuar nas vocações regionais, mobilizar as comunidades e contribuir para o desenvolvimento local”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Impulsiona Rio ajudará 400 famílias carentes da cidade do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui