Inadimplência no comércio carioca tem o maior crescimento desde 2007

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cheque Voador Inadimplência no comércio carioca tem o maior crescimento desde 2007

A inadimplência no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro cresceu 2,3% em dezembro em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi o maior índice de aumento para o mês desde 2007, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio. As consultas (item que indica o movimento do comércio) diminuíram 4,2% e as dívidas quitadas (índice que mostra o número de consumidores que colocaram suas dívidas em dia) cresceram 0,6%.  Na comparação de dezembro com o mês anterior (novembro), as consultas e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 10,1% e 37% e a inadimplência diminuiu 3,9%.

No acumulado de 2016 (janeiro/dezembro) em comparação ao mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas recuaram, respectivamente, 6,6% e 1,6% e a inadimplência cresceu 2,1%.

Movimento de Cheque

Segundo o LIG Cheque, registro de cadastro do CDLRio, em dezembro de 2016 em relação ao mesmo mês de 2015, a inadimplência aumentou 1,7% e as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 3,2% e 0,5%.

Advertisement

Comparando-se dezembro com o mês anterior (novembro) as consultas e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 28,6% e 10,2% e a inadimplência diminuiu 1,6%.

No acumulado do ano (janeiro/dezembro) em relação ao mesmo período de 2015, as consulktas e as dívidas quitadas as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 10,2% e 1,1% e a inadimplência aumentou 1,8 %.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inadimplência no comércio carioca tem o maior crescimento desde 2007
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui