Inauguração do Polo Esportivo Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, terá Viradão Esportivo

A proposta do instituto é promover a construção de experiências positivas de bem-estar social e integração comunitária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (02/10), acontece o Viradão Esportivo, na inauguração do Polo Esportivo Nise da Silveira. A proposta é promover a construção de experiências positivas de bem-estar social e integração comunitária, considerando que a população do entorno é parte das transformações em curso no instituto.

Além de incentivar a prática de atividade física, do esporte e do lazer como um direito de todos, o polo esportivo será um agente de promoção de saúde capaz de diversificar as trocas sociais, fomentando a convivência, a autonomia e o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes faixas etárias, superando barreiras sociais e transpondo os muros da exclusão.

Em processo de desconstrução asilar, que busca a inclusão dos pacientes na sociedade, o Instituto Municipal Nise da Silveira afirma estar ampliando horizontes e fortalecendo a ocupação do seu espaço físico como mais um recurso comunitário na Zona Norte da cidade. Diversos projetos agregam profissionais de variadas áreas, usuários da assistência à saúde mental e voluntários, promovendo a diminuição do estigma social associado ao espaço por meio da arte, da cultura, do esporte e da cidadania.

A inauguração do polo é parte de uma iniciativa composta também pela ocupação e produção de novos sentidos para antigos espaços de assistência psiquiátrica, o que fortalece a prevenção e o bem-estar físico e emocional como estratégias inovadoras para uma melhor qualidade de vida. Considerando os efeitos do isolamento social decorrentes da pandemia, a prática da atividade física é fator protetivo em saúde mental. Esporte e lazer figuram tanto como um agente de promoção de saúde como de inclusão social.

Advertisement

Haverá atividades como boxe, caratê, capoeira, muay thai e feira de artesanatos do Projeto de Geração de Renda. Entre os parceiros do eventos, estão o Projeto Social de Karatê, Instituto Top Brother e Muay Thai Team BG.

Serviço:
Data: 02/10/21.
Horário: 9h às 12h.
Local: Instituto Municipal Nise da Silveira.
Endereço: Rua Ramiro Magalhães, 521, Engenho de Dentro – Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inauguração do Polo Esportivo Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, terá Viradão Esportivo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui