Inaugurado na Barra, programa ‘Segurança Presente’ também será inserido no Recreio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Segurança Presente da Barra e distribuição dos novos efetivos da Policia Militar do 31°BPM - Foto: Philippe Lima

Nesta sexta-feira (29/11), a Barra da Tijuca recebeu o lançamento oficial do programa ”Segurança Presente” no bairro. O governador Wilson Witzel esteve presente no evento.

Essa é a 2ª base do programa na Zona Oeste e a 17ª no estado. A sede da unidade na Barra da Tijuca ficará localizada na Avenida Ayrton Senna, próxima à Cidade das Artes. O policiamento se estenderá da Avenida Ayrton Senna, na altura do shopping Via Parque, até o Terminal Alvorada, e inclui ainda a Avenida das Américas, o Parque das Rosas e o Jardim Oceânico.

Durante a ocasião, também foram apresentados os 25 novos policiais que passaram a integrar o 31° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da região. Eles foram selecionados no concurso público de 2014.

”O programa ‘Segurança Presente’ conta com a participação de egressos das Forças Armadas, que vão prestar um relevante serviço em parceria com a Polícia Militar. Essas pessoas vão atender de forma diferenciada, serão amigos da população. O Governo do Estado está mais uma vez presente nas localidades e áreas comerciais”, afirmou Witzel, no lançamento do programa, na Praça São Perpétuo (Praça do Ó).

Advertisement
xem inauguracao do barra presente witzel anuncia expansao para Inaugurado na Barra, programa 'Segurança Presente' também será inserido no Recreio
Witzel durante inauguração do Segurança Presente na Barra da Tijuca, nesta sexta (29/11) – Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo

A Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca acontecerá todos os dias, das 08h às 20h, e terá 138 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas, além de 3 assistentes sociais que farão atendimentos na base. Todos os dias, haverá ainda 66 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

Recreio também receberá o programa

O Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho à Barra da Tijuca, também receberá o programa ”Segurança Presente”. O anúncio foi divulgado por Wilson Witzel e confirmado pelo secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, que foi foi além e informou que a ideia é colocar em prática em 15 dias.

O deputado estadual Carlo Caiado (DEM) falou sobre o programa.

”O ‘Barra Presente’ é uma conquista importante que vai trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores. Feliz em fazer parte deste momento. O movimento popular, a participação de empresários e associações, foram fundamentais para esta conquista. Agora é a vez do Recreio. Entregamos a Witzel 4 mil assinaturas de moradores pleiteando o ‘Recreio Presente’ e o governador anunciou a chegada ao bairro em 15 dias”, destacou Caiado.

Mesa Viva, o programa de entrevistas do Diário do Rio, com Carlo Caiado, gravado em agosto, no Bar Léo, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inaugurado na Barra, programa 'Segurança Presente' também será inserido no Recreio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E assim, quase toda cidade (e vai além para todo estado) vai tendo a segurança pública privatizada segundo o interesse das partes mais influentes: comércio e indústria. Logo, o interesse econômico.
    Não se espantem se encontrarem agentes posicionados mais frequentemente ao lado de estabelecimentos do que de equipamentos do parque e de jardins.

  2. O RJ só tem a ganhar com o programa Segurança Presente e em relação a esse tema, esse governo tem apresentado ótimos projetos. A população agradece governador!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui