Segurança Presente da Barra e distribuição dos novos efetivos da Policia Militar do 31°BPM - Foto: Philippe Lima

Nesta sexta-feira (29/11), a Barra da Tijuca recebeu o lançamento oficial do programa ”Segurança Presente” no bairro. O governador Wilson Witzel esteve presente no evento.

Essa é a 2ª base do programa na Zona Oeste e a 17ª no estado. A sede da unidade na Barra da Tijuca ficará localizada na Avenida Ayrton Senna, próxima à Cidade das Artes. O policiamento se estenderá da Avenida Ayrton Senna, na altura do shopping Via Parque, até o Terminal Alvorada, e inclui ainda a Avenida das Américas, o Parque das Rosas e o Jardim Oceânico.

Durante a ocasião, também foram apresentados os 25 novos policiais que passaram a integrar o 31° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da região. Eles foram selecionados no concurso público de 2014.

”O programa ‘Segurança Presente’ conta com a participação de egressos das Forças Armadas, que vão prestar um relevante serviço em parceria com a Polícia Militar. Essas pessoas vão atender de forma diferenciada, serão amigos da população. O Governo do Estado está mais uma vez presente nas localidades e áreas comerciais”, afirmou Witzel, no lançamento do programa, na Praça São Perpétuo (Praça do Ó).

Witzel durante inauguração do Segurança Presente na Barra da Tijuca, nesta sexta (29/11) – Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo

A Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca acontecerá todos os dias, das 08h às 20h, e terá 138 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas, além de 3 assistentes sociais que farão atendimentos na base. Todos os dias, haverá ainda 66 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

Recreio também receberá o programa

O Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho à Barra da Tijuca, também receberá o programa ”Segurança Presente”. O anúncio foi divulgado por Wilson Witzel e confirmado pelo secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, que foi foi além e informou que a ideia é colocar em prática em 15 dias.

O deputado estadual Carlo Caiado (DEM) falou sobre o programa.

”O ‘Barra Presente’ é uma conquista importante que vai trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores. Feliz em fazer parte deste momento. O movimento popular, a participação de empresários e associações, foram fundamentais para esta conquista. Agora é a vez do Recreio. Entregamos a Witzel 4 mil assinaturas de moradores pleiteando o ‘Recreio Presente’ e o governador anunciou a chegada ao bairro em 15 dias”, destacou Caiado.

Mesa Viva, o programa de entrevistas do Diário do Rio, com Carlo Caiado, gravado em agosto, no Bar Léo, no Centro do Rio.

2 COMENTÁRIOS

  1. E assim, quase toda cidade (e vai além para todo estado) vai tendo a segurança pública privatizada segundo o interesse das partes mais influentes: comércio e indústria. Logo, o interesse econômico.
    Não se espantem se encontrarem agentes posicionados mais frequentemente ao lado de estabelecimentos do que de equipamentos do parque e de jardins.

  2. O RJ só tem a ganhar com o programa Segurança Presente e em relação a esse tema, esse governo tem apresentado ótimos projetos. A população agradece governador!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui