Inaugurado Quiosque da Rede Globo em Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quiosque da Rede Globo em CopacabanaHoje a Rede Globo completa 47 anos, e comemorou no Rio com a inauguração de um quiosque da emissora na praia de Copacabana, na altura da Miguel Lemos. O espaço foi criado para interagir com moradores, visitantes e turistas, aproximando-os do universo da TV.

O Quiosque Globo Rio conta com uma agenda de encontros, palestras e shows, todos abertos e gratuitos ao público. Também funcionará como um ponto de apoio para as equipes do jornalismo e esporte da TV Globo. E ainda venderá produtos licenciados pela Globo Marcas e uma nova linha exclusiva da Globo Rio, com produtos inspirados em ícones da cidade e que valorizam a história do Rio de Janeiro.

Reproduções de câmeras e refletores de luz simulam o ambiente de estúdio de televisão em plena praia. Aberta, a locação está disponível ao público, que pode manipular todos os itens do cenário e fazer fotos. Com 360 metros quadrados, o deck também pode se transformar em um auditório para palestras, aulas, oficinas e encontros comunitários. São 32 mesas e 192 bancos, que permitem formações variadas, adaptadas à natureza multimídia do espaço. Há dois monitores de LCD de 65 polegadas, onde é possível assistir à programação da Rede Globo.

Advertisement

O Quiosque Globo Rio funciona diariamente – de segunda a quinta-feira, das 08h às 20h; sextas e sábados, das 08h às 22h e aos domingos, das 09h às 21h – e sua agenda de eventos promete ser um atrativo à parte. Relacionada com a grade de programação da emissora, seu objetivo é aproximar ainda mais os programas e quadros da Rede Globo dos telespectadores nas ruas. Um aplicativo informa a programação em tablets que estão disponíveis em totens no Quiosque Globo Rio, ao alcance do público.

Programação de Inauguração

Dia 26

Após a apresentação da Esquadrilha Céu, a programação continua ao longo do primeiro dia do quiosque.  À tarde, o apresentador do ‘Globo Esporte’ Alex Escobar vai até lá para gravar o quadro ‘Cafezinho com Escobar’, em que conversa com o povo nas ruas sobre a rodada da semana, enquanto o humorista Fábio Porchat estreia a programação de humor do espaço, com cobertura ao vivo do ‘RJ TV 2ª edição’.

Dia 27

Às 18h, é a vez da Banda JPG se apresentar no Quiosque Globo Rio. Composta por João Ramalho (voz lead – violão), Phil Braga (violão e voz), Gema (cajon), integrantes do grupo cujas iniciais dão nome à banda, ela vem se destacando no cenário carioca com versões acústicas inéditas e dançantes de grandes hits nacionais e internacionais, usando apenas dois violões e um instrumento percussivo chamadocajón.

Dia 28

Às 10h, um contador de histórias vai encantar a manhã das crianças. Às 18h, o Batuk D` Gueto vai promover uma roda de samba em plena orla. Eles são os atuais vencedores do Favela Festival, um festival de música promovido pela CUFA, que contou com a participação de mais de 2.500 bandas.

Dia 29

Na manhã de domingo, às 10h, haverá a apresentação do Teatro de Bonecos PapaVento. O grupo contará histórias em um teatro interativo que utiliza diversas técnicas de manipulação, principalmente bonecos de luva e marote.

Dia 30

Às 10h, uma Oficina de Arte para todas as idades vai movimentar a manhã do Quiosque Globo Rio. Às 18h, um artista convidado (a ser confirmado) vai divertir a noite no Quiosque Globo Rio, com muito humor.

Dia 1º de maio

Às 18h, show acústico do Rio Samba N`Roll, a banda que mistura samba com rock n`roll. Dessa mistura inusitada, surge no repertório som de Rita Lee com pandeiro, Beatles e Led Zeppelin em roda de samba, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inaugurado Quiosque da Rede Globo em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui