Incêndio atinge Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca

Segundo Rommel Cardozo, responsável pelo bar, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (23/04), um incêndio atingiu o Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O quartel da Barra da Tijuca do Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 5h40 para controlar as chamas. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

O bar, fundado em 1946 por Oswaldo Cardozo, é tradicional na região do Joá há décadas, muito conhecido por vender batidas de vários sabores.

Rommel Cardozo, proprietário do bar, lamentou o ocorrido: “75 anos de história, todos aqueles quadros, aquilo tudo foi para o espaço. Infelizmente as perdas foram muito grandes, é lamentável”.

Ao portal de notícias “g1”, ele contou que conseguiu salvar o sobrinho do incêndio e mais um funcionário: “Não pegou fogo na sacada. Ele desceu pelo telhado, escorregando, eu dei a mão para ele, puxei ele para mim e conseguimos salvar ele. E o rapaz que trabalha com a gente saltou do telhado, só machucou um pouquinho o pé, mas está todo mundo bem”.

Advertisement

Segundo Rommel, o estoque, o escritório e o dormitório foram destruídos. Para ele, a maior perda foi dos itens que contam a história do bar: “Tem muita coisa da história do bar que estava lá em cima guardada. O que mais dói para a gente é isso. A história escrita, jornais guardados, realmente a gente perdeu. Muita coisa se perdeu aí. Minha irmã está arrasada, meu sobrinho está arrasado”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio atinge Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui