Foto: G1

Um incêndio atinge o presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (29/01). Pelo menos 4 quartéis do Corpo de Bombeiros atuam para combater as chamas.

Quatro agentes e cinco presos inalaram fumaça. Os detentos receberam atendimento no pátio da unidade e os agentes foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, informou o subsecretário de Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o médico José Perrota.

A Seap informou que, logo que as chamas começarem, foi executado o plano de evacuação previsto nas Normas Gerais de Ação (NGA) da unidade prisional.

Foto: G1

Bombeiros ainda não sabem informar em que local começou o fogo. As chamas teriam começado por volta das 10h30.

Os agentes dizem que receberam o primeiro chamado às 10h50 e chegaram ao local às 11h. O fogo atingiu duas celas e foi controlado por volta de 11h30.

Funcionários da Seap disseram que o fogo teria começado por conta de um serviço de solda no segundo andar.

O presídio funciona como um centro de Triagem de presos e fica na Rua Célio Nascimento, que está interditada.

Atualmente, o presídio possui 502 presos e tem capacidade para 624 detentos. O prédio foi evacuado e os internos foram levados para o pátio.

Bombeiros dos quartéis de Benfica, Vila Isabel e Centro dão apoio ao trabalho, além do Grupamento Tático de Suprimento de Água de São Cristóvão. Segundo ainda a assessoria de imprensa dos bombeiros, outras unidades estão sendo acionadas para auxiliar as equipes no local.

As informações são do portal de notícias G1.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui